GUARDA MUNICIPAL LANÇA PROGRAMA DE GERENCIAMENTO PDF Imprimir E-mail

A Guarda Municipal de São Carlos lançou na tarde desta quinta-feira (9/5), no auditório do Paço Municipal, os Sistemas Eletrônicos de Serviços para Todos Acessarem (SESTA), um programa de gerenciamento da corporação.

 

O SESTA é uma solução web responsável pelo gerenciamento de toda a informação administrativa da Guarda Municipal e está à disposição de todos os seus integrantes. O sistema foi cedido, sem custos, pela Guarda Municipal de Indaiatuba e passou por adequações e aprimoramento para o uso em São Carlos.

 

“Agilidade na transmissão das informações, economia com a compra de material e maior controle administrativo e controle operacional são algumas das vantagens do programa para a Prefeitura. Os agentes poderão acessar o sistema até pelo celular e poderão fazer registro eletrônico de ocorrências, ordens de serviço, além de verificar a escala de trabalho ou até mesmo a troca de serviço. As informações serão passadas em tempo real, otimizando o serviço da GM. Hoje somente Indaiatuba e São Carlos possuem esse sistema”, explicou Samir Gardini, secretário de Segurança Pública e Defesa Social afirmando que o programa será ampliado e também utilizado na ronda rural.

 

Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal, garante que o SESTA é um ambiente digital de fácil acesso, onde as informações de grande relevância podem ser compartilhadas de forma simples. “A principal vantagem para os agentes é a agilidade no acesso as informações. Pelo sistema os guardas podem fazer qualquer tipo de solicitação, podem acessar o holerite, receber comunicados e checar documentos. O sistema vai eliminar grande parte do fluxo de documentos internos”, garante o comandante.

 

Os Guardas Municipais Evandro Gimenes Mione, diretor de Tecnologia e Informação, foi o responsável pela ampliação, aprimoramento e adequação do programa para implantação em São Carlos. O GM Fineias Bernardo também participou de todo o processo.

Participaram do lançamento do programa os diretores da Secretaria de Segurança Pública Paulo César Belonci, Aparecido Donizetti Penha, o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, os secretários Edson Ferraz (Esportes e Lazer), José Galizia Tundisi (Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação), os vereadores Daniel Lima e Moisés Lazarine, representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

 

Durante a solenidade os agentes da Guarda Municipal responsáveis pelas principais ocorrências do primeiro quadrimestre de 2019 foram homenageados pela Prefeitura de São Carlos.

 

(09/05/2019)