PREFEITURA CEDE VEÍCULO PARA CANTINHO FRATERNO PDF Imprimir E-mail

A Van foi adquirida com emenda do deputado Miguel Lombardi

 

O prefeito Airton Garcia e o deputado federal Miguel Lombardi entregaram na tarde de sexta-feira (3/5), ao Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, uma Van adaptada. O veículo foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 150 mil.

 

A entrega foi acompanhada pelos secretários Glaziela Solfa Marques, da Cidadania e Assistência Social, e Edson Ferraz, de Esporte e Cultura, e do vereador Gustavo Pozzi.

 

“A destinação da emenda começou em 2015 e com o auxílio do prefeito Airton e também da secretária de Cidadania conseguimos mais esse benefício para o Cantinho Fraterno. O terceiro setor brasileiro é fundamental para as administrações e os recursos externos são bastante importantes para eles”, afirmou o deputado Miguel Lombardi. 

 

O prefeito Airton Garcia agradeceu o deputado e o vereador pelo recurso. “Demorou mais chegou. Temos que fazer nosso papel e correr atrás, vencer as burocracias e atender a nossa população e agradecer quem trabalha pela nossa cidade”, disse.

 

A Van custou R$ 158.740,00 e foi cedida ao Cantinho Fraterno por 5 anos. Durante esse período, a Prefeitura será responsável por manter o motorista, combustível, manutenção e seguro do veículo. “O equipamento trará um melhor atendimento aos idosos assistidos no Cantinho”, disse o vereador Gustavo Pozzi.

 

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, mais um avanço no atendimento dos idosos. “Essa Van foi adquirida no ano passado, depois de uma tramitação longa. Nos empenhamos para que essas pessoas pudessem ter um incremento nas suas atividades de lazer, médicas e tantas outras que são necessárias”, disse ela.

 

O veículo trará uma melhor mobilidade aos idosos da instituição. “Com a van, eles poderão sair mais, participar das atividades com a comunidade, os cadeirantes também poderão acompanhar e terão uma vida social. É um momento de bastante alegria para todos nós”, afirmou Maria Amélia Rinaldo Semensatto, presidente do Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.

 

Após o período de convênio, a Prefeitura poderá ceder de forma definitiva o veículo a entidade.