II JORNADA DE CAPOTERAPIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACONTECE DOMINGO NA FAZENDA INVERNADA PDF Imprimir E-mail

No próximo domingo, 28 de abril, será realizada a II Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo. Novamente o evento será em São Carlos, das 8h às 17h, na Fazenda Invernada.

 

A Jornada reúne grupos de Capoterapia de todo o estado para discutir a prática da ginástica feita com os movimentos e jogos lúdico da Capoeira para respeitar os limites e as potencialidades da população de terceira idade.

 

Apesar de completar 21 anos de existência em 2019, a capoterapia ainda é uma prática nova. No Brasil começou a se intensificar de uns 9 anos para cá, quando se iniciaram as capacitações para formação de multiplicadores da ideia. A estimativa é de que mais de 50 mil pessoas já pratiquem a capoterapia em todo o país.

De acordo com Mestre Taroba, coordenador do evento, já está confirmada a participação de 25 delegações. “Mais de 700 pessoas da terceira idade devem participar da II Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo. Quem quiser participar deve fazer a inscrição até a próxima sexta-feira”, explica.

 

As inscrições devem ser feitas na Escola de Capoeira Jangadeiro de Ouro, localizada na avenida São Carlos, 785, no centro. 

 

(23/04/2019)