CANIL MUNICIPAL É REFORMADO PDF Imprimir E-mail

Vereadora Laíde Simões destinou emenda para a realização dos serviços

 

O Canil e Gatil Municipal finalizou nesta quinta-feira (4/4) a reforma nas instalações internas do ambulatório veterinário, local onde são realizados os procedimentos clínicos, e nas baias dos cães.

 

O secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal, Fernando Magnani, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia e a vereadora Laíde Simões estiveram no local para conferir as mudanças.

 

Os recursos utilizados, na ordem de R$ 40.800,00, são provenientes de emenda parlamentar da vereadora Laíde Simões, parlamentar que realiza um trabalho voltado à proteção animal na cidade. “As instalações são boas tanto para os animais como para os funcionários, mas sempre é possível melhorar, portanto a nossa ajuda foi nesse sentido. Entendo que a política pública na área da proteção animal deve sempre ser ampliada com a oferta de mais serviços à população e valorização das pessoas que realizam esse trabalho”, disse a vereadora.

 

“Com esses recursos conseguimos readequar as salas de atendimento, fazer o revestimento cerâmico das paredes, refazer a parede do ambulatório veterinário, fazer o acesso aos sanitários pelo lado externo. Também construímos outro sanitário para os funcionários que atendem especificamente o canil e as baias dos animais receberam novo contrapiso e piso, o que possibilita uma melhor higienização, diminuindo dessa forma a entrada de novas doenças”, explicou o diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal, Fernando Magnani, lembrando que o Canil também realiza o trabalho de resgate de animais e recebe denúncias de maus tratos.

 

Mariel Olmo agradeceu o apoio da vereadora. “É um local muito procurado pela população, portanto melhorar as condições do ambulatório é melhorar o atendimento. Ano passado realizamos 1.157 castrações de animais domésticos, 1.499 consultas e foram realizadas 359 doações. É um trabalho que merece investimento”, afirmou o secretário de Serviços Públicos.

 

O Canil e Gatil Municipal, coordenado pelo Departamento de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizado na Estrada da Água Fria, oferece atendimento ambulatorial para cães, gatos e cavalos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. Informações sobre o agendamento, regras e normas podem ser obtidas pelos pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  ou pelo telefone 3374-3239.

 

(04/04/2019)