DIA DA MERENDEIRA É COMEMORADO NO TEATRO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

As servidoras vão ter o mesmo recesso dos professores da rede municipal de ensino

 

As 230 merendeiras da rede municipal de ensino receberam uma boa notícia na tarde desta segunda-feira (1/4), durante o evento realizado no Teatro Municipal pela Secretaria de Educação para comemorar o Dia da Merendeira, celebrado no dia 31 de março no estado de São Paulo.

 

“Já a partir de julho, em reconhecimento a reivindicação das merendeiras, o recesso delas terá o mesmo período dos professores da rede municipal de ensino, ou seja, de 12 dias. Analisamos e chegamos a conclusão que isso é possível e justo”, anunciou Nino Mengatti, secretário de Educação, parabenizando as profissionais pela data.

 

Nino ressaltou, ainda, que a Prefeitura tem feito tudo para melhorar as condições de trabalho das merendeiras. “No final do ano passado entregamos os aventais comuns e térmicos, mais de 400 novas camisetas, toucas com redinha, luvas de aço e nos próximos dias vamos distribuir, inclusive já recebemos da empresa, os sapatos com padrão de segurança, aprovados e indicados pelo ServiçoEspecializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

 

Após o café da tarde servido as merendeiras, o cantor André de Souza fez uma apresentação musical e na sequência subiu ao palco o palestrante Bianko, conhecido nacionalmente por ministrar palestras motivacionais com mágica e humor.

 

Participaram da homenagem os vereadores Marquinho Amaral, Roselei Françoso, os secretários de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Leandro Severo, a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Silmara Ruy e diretores das escolas municipais.

 

(02/04/2019)