SAÚDE INICIA OPERAÇÃO DO SISTEMA CROSS |
A plataforma para agendamento de consultas e exame vai operacionalizar a oferta de serviços
A CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) já está funcionando nas unidades básicas de saúde para o agendamento de consultas e exames. A plataforma eletrônica tem finalidade de operacionalizar as ações e acompanhamentos por meio de um sistema que dá visibilidade a toda rede de saúde.
Nesse primeiro momento, os usuários da rede terão que atualizar seus dados, o que pode provocar uma demora durante o agendamento, mas o sistema veio para facilitar e qualificar o atendimento.
“O programa é mais resolutivo quando se fala em cota por unidade; estando tudo num mesmo ambiente, a unidade pode fazer a melhor gestão da oferta recebida. O trabalho também fica mais transparente, pois a unidade mostra por meio das agendas, tudo que oferta, inclusive fila de espera e prioridade”, explicou Marcos Palermo, secretário de Saúde.
Manter os dados atualizados é de extrema importância para o atendimento na rede de saúde. Para isso, é necessário ir até a unidade de saúde e apresentar um documento de identificação, o cartão do SUS e comprovante de endereço.
(18/03/2019) |