PREFEITURA INAUGURA QUIOSQUE DA PRAÇA ONDINA CAPORASO NO DOURADINHO PDF Imprimir E-mail

 

Moradores do Douradinho comemoraram, na manhã do último domingo (24/02), a entrega de uma importante benfeitoria para o bairro realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Prohab. A Praça Ondina Caporaso ganhou um novo quiosque e foi toda recuperada com instalação de um novo playground para as crianças, quadra de areia, mesas e bancos.

A construção do quiosque e as melhorias, inclusive com nova iluminação, somente foram possíveis com a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 35 mil do vereador Malabim(Aleksander Fernandes Vieira) e investimento de outros R$ 30 mil com recursos do município.

 

“Superou minhas expectativas, o espaço ficou muito bonito. Era uma reivindicação dos moradores e que com a ajuda da Prefeitura conseguimos fazer. Ficou um local de lazer para toda a família, com segurança e conforto. É muito gratificante ver a transformação deste lugar”, disse o vereador Malabim.

 

O secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, que na ocasião representou o prefeito Airton Garcia, afirmou que a área vai ser muito importante não só para as crianças, mas também para todos os moradores. “Também vamos montar aqui uma academia ao ar livre para que todos os moradores possam utilizar o espaço. A revitalização mudou esse espaço que já existia, porém estava depredado. Agora poderá ser frequentado por todos, inclusive de bairros vizinhos”.

 

Júlio César Alves Ferreira, diretor presidente da Prohab, órgão que executou a reforma e revitalização do local, garantiu que a pedido do prefeito Airton Garcia o espaço foi recuperado no sentido de oferecer a integração social.

 

Para a dona de casa, Ana Paula Bertacini, a nova área de lazer será muito útil para todos: “É muito importante termos um espaço seguro para nossos filhos brincarem. A iluminação está ótima e o lugar ficou realmente bastante agradável”.

 

Para o morador Bruno Garcia com a academia ao ar livre vai ficar melhor ainda. “Enquanto meus filhos brincam eu vou poder fazer exercícios físicos. Vou aliar diversão com saúde”.

 

A Praça Ondina Caporaso está localizada na rua Orchidea Reis Ortega, no Parque Douradinho.

 

(25/02/2019)