ALUNOS INICIAM CURSO DE SOLDADOR EM CARRETA DO VIA RÁPIDA EMPREGO PDF Imprimir E-mail

Durante as próximas 4 semanas uma Unidade Móvel de Soldagem (carreta) do Via Rápida Emprego instalada em área anexa ao Ginásio de Esportes Milton Olaio será a sala de aula dos alunos do curso de soldador. Serão capacitadas 60 pessoas (20 alunos por turno) nos períodos da manhã, tarde e noite. A capacitação será feita por professores da Escola Técnica Paulino Botelho do Centro Paula Souza.

 

O curso com carga horária de 100 horas é uma parceria da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), com o Governo do Estado de São Paulo, através do Via Rápida Emprego, programa coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

 

Fábio Kiei Nakasone, professor da ETEC Paulino Botelho e Coordenador do Via Rápida agradeceu a parceria da SMTER com o Centro Paula Souza que viabilizou a vinda do curso de soldador para São Carlos. “Os alunos terão noções básicas sobre todos os processos de soldagem utilizados nas indústrias como eletrodo revestido, soldagem MIG/MAG, vão trabalhar com simuladores, ajustes de regulagem dos equipamentos e terão uma visão da história do emprego, conhecendo o mercado de trabalho. Vamos capacitar essas pessoas na área de soldagem. É importante se qualificarem porque essa ação fará a diferença na vida de vocês”, ressaltou Nakasone.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, que participou da aula inaugural do curso explica que a SMTER promoveu a setorização da qualificação profissional pela importância de se oferecer cursos nas mais diversas áreas em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, programas como o Via Rápida Emprego, Time do Emprego além das parcerias com o SENAC, SENAI e a Fundação Educacional São Carlos (FESC) com a meta de realizar cursos de qualidade que coloquem as pessoas em melhores condições e oportunidades de vida.

 

“Nós temos uma demanda importante, a indústria de transformação em São Carlos é diversificada, as vagas de emprego para soldador na Casa do Trabalhador muitas vezes demoram ser preenchidas, em contato com as empresas e o mercado produtivo nós percebemos a necessidade de investimento em capacitação, orientação e qualificação profissional. O curso de soldador é todo apostilado de alta capacitação e gratuito para as pessoas poderem fazer. Vamos formar profissionais de qualidade que rapidamente poderão estar trabalhando nas empresas de São Carlos”, disse Bragatto.

 

(25/02/2019)