ILUMINAÇÃO DA CIDADE SERÁ REVITALIZADA PDF Imprimir E-mail

 

São Carlos passará por uma grande revitalização na iluminação pública ao longo de 2019. A Prefeitura de São Carlos fará um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, por meio de uma contratação de operação de crédito com o Banco do Brasil. A autorização foi aprovada pela Câmara Municipal em dezembro de 2018 e a Secretaria de Serviços Públicos prepara o diagnóstico da situação da iluminação na cidade para pleitear os recursos.

 

“É preciso melhorar a qualidade da iluminação pública do município. Uma cidade mais iluminada favorece o desenvolvimento em vários aspectos. Além disso, com o uso de lâmpadas mais econômicas, a manutenção também se torna mais barata”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 

A revitalização da iluminação pública vai passar pelas praças, canteiros centrais ou ornamentais, rotatórias, viadutos, vias usadas para bem estar e saúde. “Nossa proposta é modernizar o parque luminotécnico da cidade. Melhorar e ampliar a iluminação pública trazendo mais comodidade e segurança para os moradores”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

 

Nos próximos dias, a Secretaria vai encaminhar ao Banco do Brasil um relatório de diagnóstico da iluminação. O documento descreve de forma sucinta a situação-problema de onde os recursos pleiteados serão investidos e de que forma irá beneficiar a população. Com a aprovação do banco, uma licitação será realizada para a contratação dos serviços.

 

Outra ação para melhorar a iluminação no município foi a criação do Cadastro de Ocorrências de Iluminação. O objetivo é mapear os locais onde existem pontos de iluminação com problemas. Os moradores podem indicar onde não tem iluminação, luz queimada ou acesa. Com os dados em mão, a Prefeitura vai comunicar a empresa de energia para fazer o reparo o mais rapidamente possível. “A Prefeitura vai ampliar a comunicação com o munícipe identificando onde e qual a situação da iluminação nas mais variadas regiões da cidade”, afirmou Mariel Olmo.

 

As ocorrências de iluminação podem ser registradas no link https://goo.gl/wUPmfS.

 

(03/01/2019)