PREFEITURA INAUGURA CRAS NO JOCKEY CLUBE PDF Imprimir E-mail

Um novo equipamento de assistência social foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (13), no bairro Jockey Clube, em São Carlos: o Centro de Referência da Assistência Social “Maria das Graças Soares Araújo”.

 

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. “Nós estamos muito felizes estamos entregando a população um equipamento de muita qualidade na sua estrutura. Ele é bastante importante, pois irá atender toda a população do Jockey Clube e região que para acessar o serviço tinha que ir até o Santa Felícia. É um atendimento voltado para todos os públicos com foco na família. Outro destaque é a possibilidade de ampliar as parcerias com pessoas que já desenvolvem ações nesse território”, afirmou Glaziela Solfa Marques, secretária de Cidadania e Assistência Social.

 

O local conta com salas de recepção e atendimento e demais locais para serem utilizados na assistência as famílias do bairro, bem como para cursos e oficinas, além de parquinho infantil. O vereador Elton Carvalho desde o início da administração acompanha as obras que estavam abandonadas. “A construção começou na administração passada, mas não foi finalizada. Logo que assumi eu trouxe o prefeito aqui para conhecer o local que estava abandonado. Com o empenho da administração, as obras foram retomadas e hoje, estão sendo entregues”, afirmou o vereador.

 

As obras foram orçadas em R$145.095,68. O vereador Elton ainda destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil para a compra de mobiliários. “O CRAS é a porta de entrada de todo o cidadão que precisa de um atendimento na prefeitura, principalmente na área da assistência. Então a prefeitura olha com muito carinho esses bairro que ainda são deficientes em atendimento público, esse equipamento é um começo e serve para mostrar o carinho que a prefeitura tem com essa população”, disse o prefeito Airton Garcia.

 

CRAS Maria das Graças Soares deAraújo – O nome do CRAS é uma homenagem a Graça que morreu em 2012. Uma mulher de fibra, sempre disponível para ajudar o próximo. Sua mãe conta que “ela sempre dizia que ia trabalhar na prefeitura para ajudar os mais carentes. Hoje, estou aqui na inauguração de um serviço de assistência que leva o nome dela. Estou muito honrada de estar aqui, participando dessa homenagem a minha filha. Falar dele é falar de paz, alegria, falar de emoções, uma mulher que sempre lutou para o bem”, afirmou a mãe da Graça, Aurea Maria de Jesus de Araújo.

 

Secretários de várias pastas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, chefes de gabinete, diretores, servidores de vários departamentos, vereadores e população participaram da inauguração do CRAS.

 

(13/12/2018)