ALUNOS RECEBEM CERTIFICAÇÃO PELA CONCLUSÃO DOS CURSOS DE OPERADOR DE COMPUTADOR, AUXILIAR DE RH, ATENDENTE DE FARMÁCIA E CAMAREIRA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC entregou na noite de terça-feira (4), no auditório do Paço Municipal, os certificados pela conclusão de capacitação profissional dos alunos dos cursos de operador de computador, auxiliar de RH, atendente de farmácia e camareira (o) em meios de hospedagem. No total foram oferecidas104 vagas.

 

Os certificados foram entregues pelo secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, por Sérgio Ricardo Yaegashi, técnico de desenvolvimento profissional do SENAC e pelos professores Antonio Carlos Colosio de Barros Júnior, Célia Joana Figueira Santos e Julhiany de Fátima da Silva.

 

Sérgio Yaegashi agradeceu a parceria com a SMTER porque está alinhada com a demanda de emprego e cargos da cidade. “A proposta da SMTER é assertiva com os títulos que a gente oferece. No curso de atendente de farmácia, por exemplo, a capacitação é de 220 horas, que capacita ao melhor atendimento porque a formação é qualificada”, destacou.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, explicou que hoje em dia a capacitação profissional é fundamental. “É o que podemos oferecer de melhor, a qualificação profissional, preparar as pessoas para o mercado de trabalho, competitivo e exigente, onde temos ainda, um índice elevadíssimo de desemprego em nosso país, por isso, qualificamos e preparamos as pessoas para que tenham melhores condições de estarem sendo chamadas para ocupar as vagas e à medida que tenham qualificação consigam melhores salários e condição de vida”, ressaltou Bragatto.

 

O curso de camareira (o) em meios de hospedagem promoveu orientações como os fundamentos do Turismo e hospitalidade, conceitos, abrangência de hospitalidade, diversidade cultural, meios de hospedagem, tipologia de empreendimentos hoteleiros, tipos e categorias de unidades habitacionais (UHs) e organograma, setor da governança (atribuições), supervisora de andar, apresentação pessoal e postura profissional, vocabulário técnico (termos técnicos do Turismo e Hotelaria), planejamento de carreira, equipamentos, utensílios, produtos de limpeza, carrinho de serviço, riscos relacionados às atividades de camareira (o), segurança no trabalho, normas de equipamentos de proteção individual, noções básicas de matemática, meios de comunicação em hotelaria (sistemas operacionais, radiotransmissor e telefone), ponto de apoio, entre outros conteúdos.

 

O curso de atendente de farmácia capacitou os participantes para atuarem em drogarias e farmácias com manipulação no atendimento ao cliente, realizando processos de apoio à dispensação de medicamentos e à comercialização de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumaria e outros produtos para saúde e também no auxílio ao processo de organização e controle de estoque.

 

Já o curso de operador de computador, possibilitou ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitando-o para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador.

 

O curso de auxiliar de recursos humanos capacitou os participantes no desenvolvimento de habilidades para auxiliar nos processos de recursos humanos, atuando junto a assistentes e supervisores de RH em rotinas relativas à área, a fim de atingir os resultados para a empresa.

 

Walcinyr Bragatto, anunciou que a SMTER em parceria com o SENAC está preparando para o próximo semestre outros cursos com novas vagas de capacitação profissional.

 

(07/12/2018)