PESAGEM OBRIGATÓRIA DO BOLSA FAMÍLIA ACONTECE ATÉ TERÇA-FEIRA PDF Imprimir E-mail

Gestantes também devem passar pela avaliação

 

Termina na próxima terça-feira (11) o prazo para os beneficiários do programa Bolsa Família realizarem a pesagem obrigatória do segundo semestre de 2018. As gestantes também devem apresentar para a conferência do pré-natal. O procedimento deve ser feito nas unidades básicas de saúde (UBS’s) ou nas unidades de saúde da família (USF’s).

 

Crianças menores de 7 anos precisam ser pesadas, medidas e estar com as vacinas em dia. É necessário apresentar a carteira de vacinação. As gestantes devem apresentar o pré-natal e não esquecer o cartão gestante.

 

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda condicionada. E as condicionalidades, sejam elas de saúde ou educação, têm como objetivo melhorar a qualidade de vida de quem é beneficiário do programa. “Mais que uma obrigação da família, a condicionalidade é um grande benefício adicional do Bolsa Família. De um lado, criando uma obrigação para a família, mas, de outro, agregando um enorme valor à transferência de renda, que é o melhor cuidado com a saúde dos beneficiários”, explicou o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

 

“Esse acompanhamento realizado pelo Bolsa Família com a condicionalidade de saúde das crianças ou das gestantes e o acompanhamento na educação, provoca a ampliação da qualidade de vida, do desenvolvimento juvenil e das próprias famílias. É de extrema importância que as pessoas beneficiárias se dirijam as unidades de saúde para fazer a pesagem e ter a continuidade do beneficio”, informou Glaziela de Solfa Marques, secretaria de Cidadania e Assistência Social.

 

O procedimento de pesagem é realizado nas unidades básicas e de saúde da família.

 

(06/12/2018)