FUNDO SOCIAL RECEBE QUASE 1600 QUILOS DE ALIMENTOS DO ESPORTE PDF Imprimir E-mail

O Fundo Social de Solidariedade recebeu na manhã desta quarta-feira (5), a doação de 1.567,5 kg de alimentos da Secretaria de Esportes e Lazer. Os alimentos foram arrecadados durante o jogo beneficente entre combinado do Flamengo/Corinthians Máster contra o Máster de São Carlos, a Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia e a Golden Tattoo Convention.

 

“No final do ano, tem muitas entidades que dão assistência para que as famílias tenham um natal melhor. Esses alimentos chegam numa boa hora, já que nossos estoques estão baixos. Assim damos continuidade na assistência a essas famílias”, contou Lucinha Garcia Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

 

A doação de alimentos para o Fundo Social tem sido uma ação presente nos eventos esportivos. “Temos realizado ações sociais durante o ano todo, em todos os eventos nós estamos colocando a doação para o Fundo Social e vamos continuar fazendo dessa forma. Toda a Secretaria de Esporte se empenha e quem ganha com isso são as entidades que tanto precisam e são beneficiadas”, informou Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

 

Para o organizador do Golden Tattoo Convention, a doação é uma maneira de envolver a comunidade no social. “Sabemos que no final do ano, a necessidade de doações aumenta bastante. Quando pensamos no evento, pensamos nisso, em somar na ação social. Foi bastante positiva a participação de todos”, afirmou Marcos Peletero, organizador do Golden Tattoo Convention.

 

Atualmente, o Fundo Social de Solidariedade atende cerca de 60 entidades e recebe doações de todos os tipos. Quem quiser doar, pode ir até a sede do Fundo Social na rua Francisco Maricondi esquina com a rua Rotary Clube, na Vila Marina. Caso não tenha com ir até lá, basta ligar e o Fundo busca a doação. O telefone de contato é 3372-0865.

 

(05/12/2018)