SIBI RECEBE INDICAÇÃO DE EMENDA DE R$ 450 MIL DE LOBBE NETO PDF Imprimir E-mail

Recurso será destinado para construção de uma sede

 

Na última segunda-feira (3), o prefeito Airton Garcia, secretários, diretores e servidores da educação receberam o deputado federal Lobbe Neto e o vereador Marquinho Amaral para o anúncio da destinação de R$ 450 mil, por meio de emenda parlamentar impositiva, para a construção da sede do Sistema Integrado de Bibliotecas do Município (SIBI), através do Ministério da Cultura. O encontro foi na Biblioteca Amadeu Amaral.

 

Durante o anúncio, Lobbe destacou o trabalho realizado pelos funcionários da biblioteca e a importância do investimento. “Estamos atendendo os amigos Marquinho Amaral e o Cesinha Maragno (diretor do SIBI), nessa importante reivindicação que fizeram para construção da sede do SIBI. Nós que atuamos sempre em prol da Educação e da Ciência e Tecnologia, é mais um benefício que vem para São Carlos”, comentou.

 

Lobbe também explicou aos presentes à necessidade da Prefeitura apresentar toda a documentação e projeto. “É uma emenda impositiva, mas a administração tem que cuidar para apresentar toda a documentação necessária e efetivar o convênio, que é feito através da Caixa Federal, para iniciar a licitação, escolher a empresa e iniciar as obras”, lembrou.

 

O vereador Marquinho Amaral agradeceu a ajuda e o apoio do deputado e enfatizou que, mesmo perdendo a eleição, Lobbe Neto continua trabalhando em prol da cidade de São Carlos e de toda a região. “Infelizmente, nossa região ficou sem representatividade no Congresso Nacional. Vamos ficar sem pai e nem mãe, órfãos! À mercê de deputados que tiveram votos em nossa cidade e nunca tiveram nenhuma ligação com São Carlos”, destacou. “Agradeço ao meu amigo Lobbe Neto por estar nos atendendo em mais essa reivindicação”, completou.

 

O prefeito Airton Garcia também agradeceu a ajuda e o apoio do deputado. “O prefeito não faz nada sozinho, precisa da ajuda de todos. Parabenizo o deputado Lobbe por nos arrumar essa emenda, também o Marquinho e toda a Câmara, o Cesinha, o Nino, enfim, todos os envolvidos nessa grande conquista”, comentou.

 

Para o secretário de Educação, Nino Mengatti, uma obra importante que amplia as condições de trabalho do SIBI. “Esse recurso vai permitir que o SIBI tenha uma nova sede administrativa e que estruture melhor suas ações dentro desse espaço que já é muito bom, assim vamos melhorar as atividades de prática de leitura e ampliar as ações dentro da educação, afirmou Nino Mengatti.

 

A sede do SIBI vai ser construída defronte a Biblioteca Amadeu Amaral, em área onde funcionava a antiga Piscina Municipal.

 

(04/12/2018)