FEIRÃO PARA NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS ACONTECE NO SÁBADO, NA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA PDF Imprimir E-mail

Moradores de São Carlos com dívidas atrasadas ou nome negativado poderão participar no próximo sábado, dia 1º de dezembro, do 1º Feirão de Negociação de Dívida. A ação acontece na Estação Ferroviária, das 9h às 17h. 

 

Os interessados na negociação de dívidas devem apresentar RG, CPF e demonstrativos das dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês). Para facilitar o acesso dos consumidores, a empresa de transporte coletivo disponibilizará ônibus adicionais em algumas de suas linhas de acordo com a demanda. O setor de fiscalização da empresa irá acompanhar a movimentação e ajustará as linhas de acordo com a necessidade.

 

Durante o Feirão, o consumidor poderá renegociar suas dívidas negativadas dentro da plataforma Limpa Nome Online da Serasa, com descontos e condições especiais, com as empresas: Tribanco, Claro/Net, Credsystem, Recovery, Ipanema, Porto Seguro, Casas Bahia, Ponto Frio, Renner, Crefisa, EDP, Credz, Vivo e Itaú. As dívidas locais estarão sendo renegociadas por meio da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e dívidas de aluguéis, administrados pela imobiliária Cardinali. Também estarão presentes o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e o SIM (Serviços Integrados do Município).

 

A Serasa Experian oferecerá consulta de CPF, score de crédito e, em parceria com a Liga do Mercado Financeiro, ministrará palestras de educação financeira. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Procon de São Carlos ajudarão a tirar dúvidas sobre aspectos jurídicos, o Senac fará atendimento individual com foco em finanças pessoais e o Sebrae orientará MEIs na regularização e negociação de pendências financeiras.

 

A ação é realizada pela Aliança Multissetorial São Carlos, um time formado por mais de 20 instituições privadas, públicas e terceiro setor, que juntas, buscam reduzir a inadimplência e fortalecer a economia local. Dados da Serasa Experian apontam que em setembro de 2018, quase 40% da população adulta de São Carlos estava com dívidas atrasadas e negativadas, percentual alto e similar à média nacional.

 

“Uma dos objetivos da Aliança é ajudar o consumidor inadimplente a colocar suas contas em dia. Esse é primeiro feirão e é uma grande oportunidade para que os endividados passem o Natal com o nome limpo, para começar o ano com novas perspectivas, com a vida financeira organizada. Mas é preciso que o consumidor assuma o pagamento daquilo que conseguirá pagar, sob o risco de envidar-se novamente. Qualquer dúvida, várias instituições estarão na Estação para orientar esse consumidor”, informou Juliana Cortes, diretora do Procon e integrante da Aliança Multissetorial.

 

Serviço

1º Feirão de Negociação de Dívida

1º/12 – Sábado

9h às 17h

Estação Ferroviária de São Carlos

 

(29/11/2018)