FUTEBOL DE SÃO CARLOS É OURO NOS JOGOS ABERTOS COM GOL SALVADOR AOS 44 DO 2ºT PDF Imprimir E-mail

Foi a primeira medalha da cidade neste sábado (24), último dia das disputas da ‘Olimpíada Caipira’

 

A equipe Sub-20 masculina de Futebol (2ª Divisão) de São Carlos conquistou no final da manhã deste sábado (24) a medalha de ouro da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, após bater Osasco por 1 a 0 numa partida muito difícil e disputada. Os torcedores que compareceram nesta manhã chuvosa e fria ao Estádio Luisão acompanharam a festa dos jogadores. Neto fez o golaço do título são-carlense no 2º tempo de jogo e tirou a camisa na comemoração.

 

O gol foi marcado faltando pouco mais de um minuto para o fim do tempo regulamentar e evitou que a disputa do ouro fosse para a cobrança de pênaltis. “Foi um gol de meia bicicleta”, comentou Neto, que disse treinar sempre esta jogada. O gol dourado nasceu de um lançamento pela esquerda para Rubênio. Ele foi até próximo da linha de fundo e cruzou. Neto, de meia bicicleta, tocou para o fundo do gol de Osasco.

 

“Foi um lance muito rápido, que sempre treinamos, em que eu pego a bola e vou para o fundo”, explicou Rubênio, que tocou a bola para Neto marcar: “Foi um jogo muito difícil, eles [Osasco] estão treinando para a Copa São Paulo de Juniores em janeiro também, mas fomos superiores, trabalhamos bem a bola e somos campeões”.

 

“Foi um jogo que premiou a equipe que mais fez na competição”, comentou o técnico da equipe de São Carlos, Marcos Vinícius: “Não tomamos nenhum gol na competição e tivemos o artilheiro”. Segundo o treinador, a equipe colocou em campo o que foi pedido nos treinos e “então o grupo está de parabéns”.

 

“Uma vitória bastante significante no futebol. Nos orgulha conquistar medalha de ouro tanto no Futebol masculino, como no Futsal feminino e masculino”, comentou Fabiano Lourenço, chefe da Comissão Organizadora local dos Jogos Abertos. Essas conquistas, conforme explicou, somam pontos para São Carlos superar o objetivo inicial nos Jogos, que era de ficar entre as 15 cidades mais bem classificadas (fora 19ª da edição de 2017), e terminar agora na reta final a competição entre as 10 melhores. Lourenço avalia como “brilhante a participação dos atletas de São Carlos na competição”. Segundo ele, a cidade teve “um retorno muito significativo de dirigentes de muitas cidades sobre o sucesso da organização dos jogos”.

 

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura da cidade-sede, Edson Ferraz, a medalha de ouro é resultado “do bom trabalho do time do São Carlos no futebol. A gente já vinha conversando com a diretoria que a equipe precisa representar bem a cidade e foi isso que ela fez”. Ferraz avalia a conquista do ouro “como um bom início para esses meninos que estão começando os trabalhos para disputar a Copinha São Paulo”.

 

Sobre a partida, Ferraz destacou que foi muito disputada e que era isso que esperava quando duas equipes que são profissionais se enfrentam. Ferraz chegou ao Luizão no início da segunda etapa e assistiu à conquista do título: “Foi um gol muito bonito e consolidou o gol do título para São Carlos”.

 

Sobre a realização dos 82º Jogos Abertos do Interior em São Carlos, o secretário diz ter sido “uma oportunidade para todos, para os atletas, pois foram 26 modalidades no masculino e 26 no feminino, num total de 52. Também foi uma grande oportunidade para as famílias que tiveram uma oportunidade de lazer diferente no dia a dia, e para o comércio da cidade também”. Foi também uma “demonstração de coragem” do prefeito Airton Garcia de permitir que a cidade sediasse o evento”, comentou Ferraz. Segundo ele, o objetivo era realizar um evento com muita responsabilidade e o resultado consolida o que a administração se propôs a fazer.

 

FICHA TÉCNICA:

São Carlos – Wesley, Rarllon, Lucas, Leo e Denylson; Harison (Bacaro), Rubênio (Marco Antonio) e Paulo (Vitor Palombo), Walace (Márcio), Neto e Vitor. Técnico: Marcos Vinícius.

 

Osasco – Cucato, Luan Brasília, Guilherme Ângelo, Lucas Andrade e Chady; Iefane, Maumau, Denilson e Fabinho; Felipe e Jonathan. Técnico: Vinícius dos Santos.

 

Trio de Arbitragem: Antonio Carlos de Souza Junior, auxiliado por Martinho da Silva Junior e Katiucia da Mota Lima.