PARACICLISTAS DISPUTAM BRASILEIRO DE ESTRADA NESTE FINAL DE SEMANA EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Evento vai definir os campeões nacionais de Paraciclismo de Estrada nas provas de resistência e contrarrelógio

 

Com a participação dos melhores atletas do Brasil e de outros quatro países convidados, acontece neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. A competição será realizada no bairro Parque Faber Castell, em São Carlos.

 

No sábado (24), todas as categorias disputam as provas de contrarrelógio. A disputa de resistência encerra a programação no domingo (25).

 

Ao todo, treze categorias oficiais estarão na disputa: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Tandem B e Tricycle T1 e T2. Para garantir a participação no campeonato, os atletas precisam confirmar a participação em pelo menos uma das etapas da Copa Brasil, principal evento por etapas do calendário nacional.

 

“O objetivo é tornar o título nacional cada vez mais disputado e seletivo, aumentando o nível, e ao mesmo tempo motivando a participação de todos os atletas nas etapas da Copa Brasil”, definiu Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do Paraciclismo na CBC.

 

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Carlos e Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

 

Para Prefeitura, mais um grande evento levando o nome da cidade para o Brasil todo. “É a primeira vez que recebemos o Campeonato Brasileiro de Estrada, mais um evento importante com participação de atletas internacionais e nosso apoio. Vamos presenciar momentos de superação, atletas que não deixaram o esporte por causa da sua deficiência”, disse o secretário de Esportes e Lazer Edson Ferraz.

 

As provas acontecem no em frente ao Swiss Parque a partir das 8h.  

 

(23/11/2018)