XADREZ SE DESPEDIU DA CAPITAL DO CONHECIMENTO COM SÃO CARLOS LEVANDO UM OURO E UMA PRATA PDF Imprimir E-mail

No cômputo das várias categorias do Xadrez em disputa nos Jogos Abertos, a cidade-sede levou um ouro no feminino e uma prata no masculino

 

Osasco, São José do Rio Preto e Bauru, levaram, respectivamente, ouro, prata e bronze na categoria Livre Masculino da 1ª Divisão. Já no masculino Sub-20, também 1ª Divisão, o primeiro, segundo e terceiro lugares foram, pela sequência, para São José dos Campos, São Carlos e Ferraz de Vasconcelos.

 

No feminino Livre, 2ª Divisão, São Carlos foi a grande campeã, seguida por Pindamonhangaba e Santa Fé do Sul. No masculino Livre, 2ª Divisão, subiram ao pódio Guarujá, na primeira posição, São Bernardo do Campo na segunda, e Sertãozinho na terceira. No feminino Sub-20, 1ª Divisão, Osasco, Registro e Bauru conquistaram, respectivamente, ouro, prata e bronze.

 

Já no masculino Sub-20, 2ª Divisão, Francisco Morato, Poá e Araçatuba dividiram, nessa ordem, os lugares mais altos do pódio. No feminino Sub-20, da mesma divisão, as cidades medalhistas foram Ferraz de Vasconcelos com o ouro, Ribeirão Preto com a prata e Francisco Morato com o bronze. E, por fim, no Livre feminino da 1ª Divisão, as medalhas de ouro, prata e bronze foram, nesta ordem, para Santo André, São José do Rio Preto e Sorocaba.

 

As competições foram realizadas no Centro de Convenções do Hotel Nacional Inn, reuniram  696 enxadristas, 320 no feminino e 376 no masculino, de 87 cidades das 217 que participam dos 82º Jogos Abertos de São Carlos.

 

(21/11/2018)