GINÁSTICA ARTÍSTICA ENCANTA PÚBLICO DOS JOGOS ABERTOS EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Ginásio da Educativa é palco das disputas com mais de 300 ginastas; Diego Hipólito é uma das estrelas da modalidade presentes à competição

 

Até o próximo sábado, dia 24 de novembro, quem for ao Ginásio da Escola Educativa, em São Carlos, terá oportunidade de ver o desempenho de grandes nomes da Ginástica Artística do Estado, do Brasil e do mundo. O lugar é palco das competições da modalidade que reúne representantes de 52 cidades e 331 ginastas (208 no feminino e 123 no masculino).

 

No feminino, 32 cidades estão presentes em quatro categorias e vão disputar solo, trave, salto e paralelas. No masculino, são 20 cidades e três categorias nas provas de solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa. A grande estrela é o ginasta medalha de prata (solo) nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Diego Hypólito, representando São Bernardo do Campo. No total, 40 árbitros estaduais, nacionais e internacionais estarão observando e pontuando os desempenhos.

 

Izilda Pereira, técnica da equipe de Ginástica Artística de Itatiba, cidade da região metropolitana de Campinas, ficou impressionada e satisfeita com a estrutura montada no ginásio para a disputa da modalidade. “Em função das competições em geral, a gente vem muito a São Carlos. Mas, dessa vez, de fato foi surpreendente. Os aparelhos estão excelentes. Não somente aqui, mas percebemos que a cidade como um todo se preparou muito bem. Estão todos de parabéns”.

 

Já o radialista Jota Alves, que acompanha parte das competições por um veículo de comunicação de São Bernardo do Campo, e que na manhã desta quarta-feira (21) estava na Educativa para uma transmissão ao vivo pelo Facebook para a cidade do ABC Paulista, elogiou as atuações dos Comitês Dirigente e Organizador. “Somos bem recebidos em todos os locais de disputa, com atenção, temos dados à disposição de forma rápida e precisa e, claro, isso faz toda a diferença durante uma cobertura. São Carlos, a ‘cidade sorriso’, está fazendo jus a esse título tão carinhoso e merecido”.

 

O prefeito Airton Garcia assistiu a apresentação dos ginastas na tarde desta quarta-feira (21) acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, da ex-atleta Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 e do atleta Caio César, bicampeão de salto em distância dos Jogos da Juventude.

 

Acompanhe os Jogos Abertos ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de São Carlos e pela TVE local. 

 

(21/11/2018)