PREFEITURA, ROTARY E UFSCAR VÃO REALIZAR MAIS UM PLANTIO DE ÁRVORES PDF Imprimir E-mail

 

A Prefeitura de São Carlos, Rotary Club de São Carlos – Pinhal (RCSCP) e UFSCar, por meio do seu Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), vão realizar a segunda edição do programa de arborização. A área escolhida para o projeto foi a “Praça dos Pais e Filhos” fica entre as ruas Passeio dos Flamboyants e Passeio dos Ipês, no Parque Faber II.

 

O objetivo do projeto do Rotary Club é estimular ações de preservação ambiental, revitalizar espaços urbanos e, ao mesmo tempo, homenagear pessoas. No ano passado, em projeto similar, foram plantadas cem mudas na Praça João Paulo II, no Santa Felícia, no projeto intitulado “Praça das Mães e das Mulheres”. Na ocasião, cada muda representava uma mulher homenageada. Uma placa com os nomes também foi fixada no local. 

 

A UFSCar participa do projeto por meio do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) fazendo a seleção de espécies, preparo das mudas no viveiro da Universidade e supervisão do plantio. 

 

Quem quiser prestar uma homenagem a uma pessoa querida – pai, mãe, filho (a), tio (a), amigo (a) poderá adquirir uma muda no valor de R$ 100,00. O valor da doação inclui custos de aquisição da muda, preparo do solo para plantio e manutenção das mudas durante dois anos.

 

Os interessados em adquirir uma muda ou obter mais informações podem usar o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

 

(20/11/2018)