TÊNIS DOURADO PARA SÃO CARLOS NO MASCULINO SUB-20 PDF Imprimir E-mail

Resultado ajudou São Carlos a subir 10 posições na classificação parcial por cidades nos Jogos Abertos

 

Os tenistas da equipe masculina Sub-20 de São Carlos (1ª Divisão), formada pelos jogadores Gabriel Generoso e Matheus Correa, garantiram mais uma medalha de ouro para São Carlos nestes 82º Jogos Abertos do Interior. Na manhã de sábado (17), nas quadras de saibro do Centro de Formação e Rendimento, palco do Tênis nos Jogos, ambos superaram, na final, os oponentes da equipe de Jundiaí, vencendo os dois jogos por 2 a 0 e eliminando a necessidade da terceira partida (duplas) que seria disputada em caso de empate nos jogos de simples.

 

Gabriel Genoroso bateu João Loschi por 6/1 e 6/0, enquanto Matheus Correa superou Gustavo Fragato por 6/3 e 7/6. E equipe de Franca obteve a medalha de bronze na categoria. “Eu consegui jogar bem o meu jogo, consegui vencer, aí o Matheus ganhou depois também, jogou bem contra um adversário muito bom de Jundiaí, que tem dois jogadores bons. Ele conseguiu ganhar e fomos campeões, não precisando ir pra dupla. Final, 2 a 0”, comemorou Generoso.

 

“É a primeira vez que eu jogo os Jogos Abertos aqui. É muito gratificante jogar por São Carlos, a cidade onde estou treinando aqui há dois anos. Foi bom, eu e o Gabriel conseguimos jogar bem os jogos. Me perdi um pouco no segundo set, mas no decorrer dele consegui entrar no jogo e sair com a vitória”, explicou Correa.

Com o ouro na modalidade, São Carlos pulou 10 posições na classificação geral parcial dos Jogos Abertos e agora ocupa a 8ª posição. Santos lidera.