TERCEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL SERÁ REALIZADA DIA 24 DE NOVEMBRO PDF Imprimir E-mail

A Vigilância Epidemiológica, por meio do Setor de Zoonoses, ressalta que realizará no sábado, dia 24 de novembro, a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra Raiva Animal, a partir das 9h, em vários postos volantes espalhados pela cidade.

 

A vacinação contra a raiva animal teve início no dia 22 setembro em São Carlos. No dia 29 de setembro foi realizada a segunda etapa e agora com a liberação de mais doses da vacina será realizada a terceira e última etapa.

 

De acordo com a veterinária Luciana Marchetti, do Setor de Zoonoses, a previsão é vacinar 6.450 animais. “A vacina é gratuita e obrigatória para cães e gatos com mais de 3 meses de idade e deve ser aplicada anualmente. Os animais devem estar saudáveis. Não devem tomar a vacina bichos com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias”, ressalta a veterinária.

 

Cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal, os animais mais bravos devem utilizar focinheira e os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.

 

A raiva é uma doença transmissível por contato direto, ou seja, pela mordida, arranhões ou lambidas de cães, gatos ou outros mamíferos como morcegos e macacos infectados.

 

Confira os locais de vacinação no dia 24 de novembro:Parque Fehr – Portaria; Região Terra Nova/Moradas/Flamboyants/Jardim Araucária – Terra Nova Mall próximo à Agropecuária Esquina Animal; Jockey Club – USF Jockey/Guanabara; Parque Delta/Jd. Paulistano – Posto de Saúde Dr. Luiz Maia (R. João Tonissi / Pedro Cavarette); Romeu Tortorelli – USF rua João Stella; Santa Felícia – UBS; Santa Felícia/Planalto Paraíso - Igreja Santa Rita de Cássia (R. Alberto Lanzoni com Sebastião Sampaio Osório); Santa Marta – Portaria; São Carlos III - Praça dos Coqueiros - Av. João Dagnone com Procópio de Toledo Malta; São Carlos V - Escola Bento da Silva Cesar; Jardim Embaré - Av. Clemente Talarico, próximo à farmácia São Bento; Aracê de Santo Antônio - Bar do Toninho e Pq Itaipu – portaria;

 

(13/11/2018)