IBATÉ RECEBE A MASCOTE DOS 82º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR PDF Imprimir E-mail

Foi uma manhã diferente para alunos da rede municipal de ensino

 

A robozinha Babi visitou Ibaté nessa segunda-feira (12) e encantou centenas de crianças em duas escolas municipais. A primeira parada foi por volta das 10h30 na Escola Júlio Benedito Mendes que atende 240 alunos de 8 a 11 anos, do 3º ao 5º anos, nos turnos da manhã e tarde, no centro da cidade. Babi foi recebida pelo diretor da escola, Alexandre Gaspar, diversas professoras e também pelo vice-prefeito, Horácio Carmo Sanchez. Durante cerca de 40 minutos a robô e monitores fizeram algumas atividades com as crianças que tiveram um começo de semana na escola que, com certeza, vai ficar na memória. De acordo com o diretor, “esse momento é mágico para esses meninos e meninas, ao mesmo tempo em que desperta o interesse pelos Jogos e divulga as atividades em casa, junto à família e amigos”.

 

A segunda parada foi na Escola Brasilina Teixeira Ianoni, a maior de Ibaté, que atende cerca de 900 alunos entre 4 e 11 anos nos turnos da manhã e tarde na educação infantil ao 5º ano, e à noite com Educação de Jovens e Adultos acima dos 15 anos, no bairro Cruzado. Nessa escola a Babi e equipe foram recebidas pela diretora, Tânia Picinin, várias professoras e pessoal administrativo. “As crianças ficam como que hipnotizadas de tanto encantamento e alegria, e sentem-se prestigiadas pela visita. É uma maravilha pra elas e pra nós também”, disse a diretora.

 

E para encerrar, Babi foi até o novo Paço Municipal para encontrar, agradecer e cumprimentar ao prefeito Zé Parella. Ele disse que essa é uma oportunidade muito animadora para Ibaté, que também está diretamente inserida nos Jogos porque terá seis escolas estaduais e outros espaços públicos municipais que também servirão de alojamentos e locais de competição de algumas modalidades esportivas. “O interessante, para além dos Jogos em si, é que eles sempre acabam movimentando o comércio e serviços, o que, claro, é ótimo para a nossa população. Estamos honrados com essa chance de ajudar São Carlos nesse período, e tenho absoluta certeza de que essa edição dos Jogos será excelente.”

 

A abertura oficial dos 82º Jogos Abertos do Interior será na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro, às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. Mais de 15 mil atletas estarão representando 218 cidades do Estado.

 

(12/11/2018)