CEFPE TEM CICLO DE PEDAGOGIA WALDORF PDF Imprimir E-mail

 

Em mais uma ação de capacitação, o CeFPE (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) realiza nos dias 19 e 26 de novembro, das 19h às 21h, o Ciclo de Palestras “Pedagogia Waldorf em Jardins de Infância”.

 

A atividade tem parceria com a Jasmin Estrela Jardim de Infância e serão abordados os temas: “A pedagogia CURA” e “Medicina EDUCA”, com as profissionais Thais R. B. Medeiros Ribeiro médica antroposófica e a Vanda Elisa de F. Raulino, professora Waldorf há 30 anos e coordenadora do seminário de formação de professores Waldorf.

 

As parcerias com as mais diversas instituições fazem parte do propósito do CeFPE. “O Centro de Formação tem buscado parcerias com diversas instituições no empenho de ampliar o debate sobre educação no município, dentre estas, encontramos na pedagogia Waldorf, que se assenta num conhecimento profundo das fases de desenvolvimento humano e que é enriquecida pelo constante empenho dos adultos, que acompanham as crianças e os jovens, que num contínuo processo de autoeducação se esforçam para melhor conhecer e compreender cada ser humano no seu contexto biográfico, uma perspectiva de formação completa de nossos profissionais e possibilitamos acesso às diversas concepções pedagógicas que podem auxiliar no entendimento e no processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos”, afirmou Maria Cecília Cerminaro Derisso, diretora do Centro de Formação.

 

Outras informações podem ser obtidas no CeFPE pelo telefone (16) 3419-9387 ou na rua Conde do Pinhal, 2017, Palacete do Conde.

 

(08/11/2018)