II MOSTRA AMBIENTAL “FUTURO VERDE” SERÁ REALIZADA TERÇA-FEIRA NO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail

 

 A Escola Estadual Prof. Marivaldo Carlos Degan, localizada no bairro Cidade Aracy, realiza na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, com apoio da Prefeitura Municipal, Diretoria de Ensino e USP São Carlos, a II Mostra Ambiental “Futuro Verde”, projeto que trabalha a interdisciplinaridade e a transversalidade das Ciências Ambientais dialogando com a Educação Ambiental e a Educação Fiscal, estimulando conceitos de cidadania, ética e responsabilidade com o meio ambiente.

 

Em 2017 os alunos participaram ativamente da I Mostra Ambiental. Plantaram 35 mudas nativas de árvores na escola e na Festa da Primavera doaram 90 mudas de árvores à comunidade local. Os estudantes e o Grêmio Escolar também participaram do “I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis 2017”, do “Construindo a Nação 2017” e do desfile em homenagem aos 160 anos de São Carlos, quando distribuíram 1.000 embalagens contendo sementes de árvores nativas à população.
 
Em 2018 o projeto “Futuro Verde” participou da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, do “Prêmio Educador Nota 10” e do Concurso de Desenho Infantil - Cuidando dos Resíduos a Gente Cuida da Água, da Nossa Saúde e do Meio Ambiente. O trabalho é coordenado pela professora Adriana Lazzarini sob orientação da Professora Doutora Maria Olímpia de Oliveira Rezende do Instituto de Química de São Carlos – USP.
 
Música, poesia e dança fazem parte das apresentações previstas na II Mostra Ambiental “Futuro Verde” que começa às 15h30. A Escola Estadual Prof. Marivaldo Carlos Degan fica na Avenida Arnoldo Almeida Pires, 500, no Cidade Aracy.

 

(26/10/2018)