OBRAS DO BOULEVARD COMEÇAM NA SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO PDF Imprimir E-mail

O secretário de Transporte e Trânsito de São Carlos, Coca Ferraz e o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, se reuniram na tarde da última segunda-feira (8), com o prefeito Airton Garcia, para anunciar o início das obras para transformação do calçadão em Boulevard.

 

O secretário de Transporte e Trânsito afirmou que as obras começam pelo trecho entre rua Episcopal e rua Nove de Julho. “A execução da obra está liberada por parte do Ministério Público que entendeu que essa ação somente diz respeito ao Executivo. Também conversamos com os comerciantes e 98% estão a favor da transformação do calçadão em Boulevard, até porque muitas lojas estão fechando. Entendemos que somente com uma intervenção será possível evitar o esvaziamento do local”, afirma Coca Ferraz.

 

A intenção é abrir a via para a passagem de veículos somente no período da noite. Durante o dia permanecerá fechada, porém com 5 metros de cada lado de Boulevard e mobiliário urbano, proporcionando o uso racional do espaço, eliminando a ociosidade, maior visibilidade das lojas, melhoria no trânsito, maior segurança e realização de atividades noturnas.

 

De acordo com presidente da ACISC, José Fernando Domingues, (Zelão), o objetivo é fortalecer o comércio central, tornando-o mais atrativo. “As obras começam na segunda quinzena desse mês e antes do período de natal já estarão prontas, inclusive com o mobiliário urbano instalado nesse trecho. O segundo trecho vai compreender Episcopal até avenida São Carlos. O terceiro trecho será na região da Igreja São Benedito”, explica Zelão.

 

“É a oportunidade de revitalização da rua General Osório. A região central de São Carlos precisa de revitalização, modernização, valorização, com melhorias de trânsito”, comentou o prefeito Airton Garcia.

 

Também acompanharam a reunião os secretários de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Toledo, Hercílio Carvalho, diretor da ACISC e Estevam Luiz Muszkate, assessor jurídico da ACISC.

 

(09/10/2018)