SMTER CERTIFICA 90 ALUNOS DO CURSO DE ATENDIMENTO E RECEPÇÃO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), entregou na noite de segunda-feira (1/10), no auditório do Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza-Betinho”, os certificados para os alunos que concluíram o curso de Atendimento e Recepção, do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), realizado pelo Instituto Nacional Tecnológico de Ensino e Pesquisa (INTEP).

 

Foram oferecidas 90 vagas, 30 vagas por turma, nos períodos da manhã, tarde e noite. A capacitação teve 160 horas/aula.

 

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, os professores da INTEP, Eduardo de Almeida Zanchim (turma da manhã), Nathália Lima Rosa (turma da tarde) e Ana Carolina do Prado Whitaker Medeiros (turma da noite), além de familiares dos alunos.

 

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) tem como prioridade desenvolver oportunidades, para que o cidadão desempregado se qualifique e retorne ao mercado de trabalho.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressaltou que o curso de Atendimento e Recepção foi uma oportunidade importante de formação de mão de obra, realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo que atendeu a reivindicação da SMTER por novos cursos profissionalizantes.

 

“O Governo do Estado tem sido nosso parceiro na qualificação profissional e nós vimos hoje noventa pessoas podendo receber o certificado com qualificação profissional, um curso importante que abre boas perspectivas e de excelente qualidade. Os professores que atuaram com as turmas se dedicaram muito e eu só tenho a agradecer ao INTEP que foi o órgão contratado pelo Estado para realizar o curso. Estamos trabalhando para abrir novas perspectivas, novos cursos, para que as pessoas tenham mais oportunidades na vida”, enfatizou Bragatto.

 

Já a professora Ana Carolina do Prado Whitaker Medeiros, lembra que foi muito bom ver as mudanças que ocorreram durante a realização do curso. “Teve um conteúdo passado, mas teve também, boas experiências de vida que foram trocadas e compartilhadas, tenho certeza que todos nós saímos daqui mais fortalecidos. Quero agradecer a participação, confiança e dedicação dos alunos, foi gratificante, espero que essa seja só a sementinha plantada na qualificação profissional de vocês e que cada vez busquem mais cursos, realizações e momentos de estarem com outras pessoas porque é assim que aprendemos, fazendo com vontade de aprender e sede de conhecimento para realizarmos nossos sonhos”, finalizou.

 

(02/10/2018)