AGENTES DE TRÂNSITO REALIZAM APERFEIÇOAMENTO COM CAMPEÃ PAULISTA DE MOTOCROSS PDF Imprimir E-mail

Os agentes de trânsito da Prefeitura de São Carlos participaram nesta semana, de um treinamento de pilotagem de motocicletas, no Centro de Treinamento (CETH), em Indaiatuba. Durante dois dias, 20 agentes treinaram com a campeã paulista de motocross, Jaqueline Poltronieri. O objetivo foi de aprimorar as habilidades na condução de motocicletas e trazer mais segurança ao trabalho dos agentes.

 

“O aperfeiçoamento dos agentes deve ser constante. Esse treinamento possibilitou a melhoria na atividade de pilotagem, melhorando as habilidades nas tarefas do dia a dia, uma vez que os mesmos ficam sujeitos às intempéries e as adversidades que podem surgir durante as ocorrências e demais deslocamentos inerentes à suas funções”, informou Helena Maria de Souza, chefe da Seção de Fiscalização de Trânsito.

 

O treinamento foi realizado com motos CG 160 Titan, NXR 160 Bross, XRE 190 e a CRF230. Entre as informações recebidas: características da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, técnicas de pilotagem, curvas e frenagem de emergência, estratégia de condução no  trânsito - pontos cegos, posicionamento da motocicleta, contra esterço, pranchas de equilíbrio, frenagem com mudança de direção, além dos exercícios práticos em ambiente controlado.

 

(28/09/2018)