DOIS RADARES FIXOS INTERLIGADOS AO SISTEMA DETECTA SERÃO INSTALADOS EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Atendendo ao cumprimento do convênio firmado com a Secretaria de Segurança Pública para a inclusão de câmeras e radares que possuem a tecnologia de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR) dentro do Sistema Detecta, plataforma da qual São Carlos está integrada, serão instalados dois novos radares fixos em pontos estratégicos da cidade.

 

Na próxima segunda-feira (1/10) a empresa fornecedora de equipamentos de fiscalização eletrônica inicia o processo de instalação que envolve a infraestrutura física, para depois a implantação de caixas de energia e câmeras. Na sequência será necessária, ainda, a implantação do laço virtual, autorização da CPFL e aferição do INMETRO. Todo o processo deve ultrapassar 40 dias. Os radares serão instalados na avenida Morumbi e na rua Miguel Petroni, próximo a rodovia.

 

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente, o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados, clonados e outros relatórios inteligentes para a segurança pública.

 

Para implantar o sistema de monitoramento houve a necessidade de adquirir o software federado da empresa GENETEC, doado ao município pelo Rotary Clube São Carlos Clima. “Essas imagens passam pelo sistema de vídeo analítico de um software inteligente e trazem bons resultados. Não apenas com relação aos veículos, mas também elucidando e ajudando a prender sequestradores, fugitivos, estelionatários, enfim, um trabalho e uma ferramenta muito importante para a segurança Pública do nosso município”, explica Samir Gardini, diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo.

 

(28/09/2018)