ESTUDANTES DOAM BRINQUEDOS, ROUPAS E CALÇADOS PARA O FUNDO SOCIAL PDF Imprimir E-mail

Produtos foram arrecadados na TUSCA Social

 

Um caminhão cheio de brinquedos, roupas e calçados diversos foram arrecadados pelos estudantes das universidades de São Carlos na ação TUSCA Social e doados ao Fundo Social de Solidariedade. A entrega da doação aconteceu na sexta-feira (21).

 

A TUSCA social visa desenvolver trabalhos sociais em prol da comunidade do município. Essa é a primeira doação da TUSCA/2018 (Taça Universitária de São Carlos) para o Fundo Social. “Estamos sempre precisando de doações, nesse período muitas instituições nos procuram em busca de brinquedos por causa do dia 12 de outubro e estávamos sem nada para doar. Além disso, recebemos uma doação muito grande de roupas que vai nos ajudar muito nas ações do caminhão itinerante. E ainda receberemos alimentos. Essas doações vão nos abastecer, pois temos muitas pessoas nos procurando e o nosso estoque estava um pouco baixo”, afirmou Lucinha Ferreira Garcia da Silva, presidente do Fundo Social.

 

A TUSCA acontece entre os dias 11 e 14 de outubro e as atividades sociais antecede o torneio. “Nós alcançamos muita gente com o evento da TUSCA. Temos muitos estudantes envolvidos e conseguimos promover ações e campanhas dentro da cidade que ganham uma proporção grande e atinge públicos diferentes. Na primeira focamos na doação de roupas, brinquedos e alimentos”, informou a estudante e coordenadora do Projeto Social da TUSCA, Milena Maria Pinto.

 

Para a estudante de doutorado da UFSCar, Marília Gabriela Branquinho, a comunidade acadêmica se aproxima da comunidade através das ações.  “Dentro da TUSCA a gente consegue alcançar toda a população de São Carlos e isso proporciona grandes doações. Desde anos anteriores, temos conseguido toneladas de alimentos, brinquedos e envolvemos uma quantidade grande de pessoas, inclusive os voluntários das atléticas. Assim, a parte social é contemplada e a parceria com Prefeitura amplia o contato com a comunidade”, afirmou.

 

“Fiquei muito contente em conhecer os estudantes e o trabalho deles. As ações sociais mudaram a cara da TUSCA, trouxe envolvimento dos estudantes com a cidade. Hoje, a cidade vê o evento com bons olhos, tantos os comerciantes como a população em geral. É um trabalho bacana porque eles vão de casa em casa e todas as pessoas tomam ciência desse trabalho social que eles estão fazendo. Isso é muito importante para eles, e para a cidade também”, concluiu a presidente do Fundo, Lucinha.  

 

Alimentos Fusca– Também na sexta-feira, a presidente do Fundo Social, Lucinha Ferreira Garcia da Silva e o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, receberam do grupo Solitários do Asfalto Air Cooled São Carlos cerca de 100 quilos de alimentos. As doações foram recebidas durante o 1º Encontro de Fuscas e Antigos de São Carlos, realizado no dia 16 de agosto, no Bicão.

 

(26/09/2018)