GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN INAUGURA AME DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

 

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do prefeito Airton Garcia, do secretário municipal de Saúde, Caco Colenci, do deputado federal Lobbe Neto, inaugurou na tarde desta quarta-feira (28),  o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos.

 

O AME é uma unidade de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferece consultas, exames, e, em alguns casos, cirurgias ambulatoriais, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. Atualmente são 58 unidades, incluindo o novo de São Carlos.

 

De acordo com o Governo do Estado para a implantação do ambulatório na cidade foram investidos mais de R$ 2,4 milhões para a compra de equipamentos, mobiliários e adequação do prédio, incluindo aluguel. O serviço será implantado gradativamente, porém inicialmente vai atender em 7 especialidades, das 24 previstas. Urologia, Proctologia, Dermatologia, Neurologia Adulto, Neurologia Infantil, Gastroenterologia e anestesia são as especialidades iniciais definidas pelo Conselho Regional de Saúde. Serão oferecidas de 1.100 a 1.200 consultas por mês, porém o serviço será referenciado.

“Entregamos já em funcionamento a unidade do AME São Carlos, que ajudará muito as Unidades Básicas de Saúde porque aqui são realizados exames, consultas e até cirurgias. Os AMEs são os serviços de saúde mais bem avaliados do Estado. Somente para o custeio dessa unidade vai investir R$ 6,6 milhões no decorrer desse ano”, revelou o governador Geraldo Alckmin na cerimônia de inauguração.

 

“O AME é um ganho não somente para a saúde de São Carlos, mas para a região e reafirma o compromisso do prefeito Airton Garcia de fortalecer e ampliar a assistência gratuita à população, oferecendo mais consultas no atendimento médico especializado”, comemorou o secretário de Saúde de São Carlos, Caco Colenci lembrando que o agendamento de consultas será realizado pelas unidades de saúde da Prefeitura.

 

Para o prefeito Airton Garcia, que antes da solenidade de inauguração, levou o governador Geraldo Alckmin para conhecer o prédio pertencente ao INSS, imóvel solicitado pelo município para que futuramente seja instalado o AME São Carlos. “Solicitamos a sessão do prédio para futuramente poder transferir o AME porque entendemos que é um local apropriado, um local com tamanho excelente e praticamente no centro da cidade”, justificou o prefeito Airton Garcia.

 

O governador ficou de verificar junto ao INSS, proprietário do imóvel, e de analisar juridicamente a proposta do Instituto de compensação previdenciária com o Governo do Estado de São Paulo.

 

Airton Garcia também agradeceu ao governador e disse que o AME é uma forma do Estado investir na saúde de São Carlos. “A população vai ter mais opção na área da saúde, gratuitamente, e para o município o custo é zero, já que todo o custeio será obrigação do Governo de São Paulo.

 

O AME São Carlos está localizado na avenida Sallum, nº 1.587, na Vila Prado. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A Organização Social responsável pelo gerenciamento é a Santa Casa de Marília.

 

(29/03/2018)