JOGOS DA PRIMAVERA: LA SALLE VENCE NA NATAÇÃO EM TODAS AS CATEGORIAS PDF Imprimir E-mail

A disputa continua acirrada entre as 34 escolas que estão participando dos 44º Jogos da Primavera 2017 e 15º Primavera Especial, competição organizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

As provas da natação foram realizadas na manhã da última quinta-feira (5), na piscina do estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira (Luisão). Com a presença de professores, técnicos e os pais, as provas foram disputadas nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil eJuvenil.

 

Na categoria Pré-Mirim o Colégio Diocesano La Salle ficou em 1º lugar, Colégio São Carlos (2º) e Oca dos Curumins (3º). Na categoria Mirim o La Salle também ficou com o 1º lugar, Oca dos Curumins (2º) e Sesi 106 (3º). Na categoria Infantil o primeiro lugar ficou com o La Salle, Sesi 106 (2º) e Oca (3º). No Juvenil o Colégio Diocesano La Salle também conquistou a primeira classificação.

 

Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karate, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez são as outras modalidades que estão sendo disputadas, também nas categorias Pré-Mirim (nascidos em 06/07), Mirim(04/05), Infantil (03/02) eJuvenil(01/00/99).Pela categoria Kids (nascidos em 08/09) somente estão sendo disputadas provas de Atletismo, Futsal, Damas, Xadrez e Judô.

 

As provas adaptadas para pessoas com deficiência física, visual, mental e auditiva somente estão sendo disputadas nas modalidades de natação e atletismo nas categorias Mirim (13 anos), Infantil (14 a 18 anos)e Adulto (acima de 19 anos).

 

“Ano passado os Jogos da Primavera não foram realizados, retomamos a competição porque entendemos a importância desse evento esportivo para as escolas, já que essa é uma oportunidade para que todos mostrem o trabalho que desenvolvem na área, além de ser uma integração entre os alunos das diversas escolas”, disse Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer.

 

As provas na modalidade natação foram coordenadas pelo técnico esportivo Ricardo Colombo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

(06/10/2017)