PREFEITURA APOIA ROTARY EM PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, está apoiando o Projeto de Educação no Trânsito “É na faixa que o respeito pede passagem” do Interact Clube e Rotary Clube São Carlos Norte.

 

O projeto visa conscientizar os condutores da cidade a dar preferência aos pedestres, parando seus veículos antes da faixa. “Nós identificamos que em muitos cruzamentos da cidade, os motoristas não param na faixa para que os pedestres possam atravessar com segurança. Como o tema da Semana Nacional de Trânsito era bastante amplo, desenvolvemos uma campanha focada no respeito ao pedestre”, afirmou Laíde das Graças Simões, vereadora e coordenadora do Interacty.

 

As ações serão desenvolvidas em vários cruzamentos da cidade que não possuem semáforos. A primeira aconteceu na última sexta-feira (29), na avenida São Carlos com Geminiano Costa. Voluntários do Interact Clube de São Carlos, vestidos de anjos e morte, conversaram com motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a faixa de pedestre. 

 

Para o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, o projeto do Rotary agrega as ações que Prefeitura está desenvolvendo e principalmente, foca num dos tripés do trânsito seguro que é a educação. “Para termos um trânsito modelo, temos que diminuir o número de acidentes, melhorar a fluidez do trânsito e trazer comodidade a população. Para conseguir isso será necessário investir em engenharia, educação e fiscalização”, afirmou Coca.

 

“Sonhamos com um trânsito onde o motorista pare para o pedestre atravessar a rua, por exemplo. Um trânsito mais seguro e humano. Estamos mobilizados e vamos trabalhar com a Prefeitura e organizações para atingir esse objetivo”, afirmou o professor Azuaite Martins de França, vereador e presidente regional do Centro do Professorado Paulista (CPP), parceiro na Campanha de Trânsito “A rua é de todos”. 

 

O Projeto de Educação no Trânsito “É na faixa que o respeito pede passagem” deve acontecer até agosto de 2018.

 

(03/10/2017)