GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE OPERAÇÃO COM A DISE NO JARDIM GONZAGA PDF Imprimir E-mail


Agentes do Canil da Guarda Municipal de São Carlos e do canil da Guarda Municipal de Rio Claro participaram nesta sexta-feira (29), de operação conjunta com a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) no Jardim Gonzaga.

 

Foram apreendidos 501 invólucros de maconha, 401 pinos de cocaína,  além de balança de precisão, material para embalagens,  124 eppendorgs vazios, 7 celulares, 1 notebook, binóculos, 1 munição de calibre 38, rádio comunicador e R$ 1.031,00 em espécie.

 

Os entorpecentes foram encaminhados para a DISE, eles foram localizados por cães farejadores do Canil da Guarda Municipal de São Carlos e Rio Claro. “O nosso Canil participou com agentes e as cadelas  Kiara e Zayra, cães farejadores que foram adestrados por nossos guardas num contínuo de obediência, proteção e farejamento de drogas. Temos uma parceria com a DISE nas operações de apreensão de drogas”, comentou o comandante da GM, Michael Teruo Yabuki.

 

De acordo com Samir Gardini, diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, a Guarda Municipal é a única instituição em São Carlos que possui cães para auxiliar em operações policiais. “Os cães são das raças Pastor Belga Malinois e Pastor Holandês, os animais são treinados por agentes envolvidos no adestramento que participaram de cursos de capacitação para treinamento específico de cães farejadores, de patrulhamento e proteção”, finaliza Gardini.


Zayra, Kiara, Layka, Mel e Renk são os cães que hoje fazem parte do Canil da Guarda Municipal de São Carlos.

 

(30/09/2017)