AS SESSÕES “RODAS DE CONVERSA POPULAÇÃO DE RUA E POLÍTICAS PÚBLICAS” COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA PDF Imprimir E-mail

 

As sessões das Rodas de Conversa - População de Rua e Políticas Públicas: o urgente diálogo, promovidas pelo Fórum da População de Rua de São Carlos, com apoio da Defensoria Pública, UFSCar e da Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Cidadania e Assistência Social (Centro de Referência e Atendimento à População em Situação de Rua – Centro POP) e de Saúde (Centros de Atenção Psicossocial -CAPS AD e CAPS II), realiza nesta sexta-feira (14), no auditório do Paço Municipal, a partir das 13h30, a primeira discussão com o tema “População de Rua e as Redes de Assistência”.

 

O objetivo das Rodas é promover um espaço de discussão sobre a relação entre a população de rua da cidade e os serviços públicos destinados a promoverem sua autonomia e dignidade. A ideia do Fórum é contribuir com a qualificação do debate e dos serviços por meio de reflexões, debates e proposição de políticas públicas que surgirão do encontro entre a sociedade civil, profissionais, especialistas e a própria população de rua.

 

Na próxima sexta-feira (14) participam da primeira sessão das Rodas de Conversa Wagner Souza dos Santos, representante da coordenação do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), Maria Nazareth Cupertino, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) e Cleyton Oliveira, diretor do Departamento de Assistência e Social da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos.

 

A segunda sessão da Roda de Conversa será realizada no dia 25 de agosto com o tema “Violência Policial, Segurança Pública e a População de Rua”. A terceira e última sessão está programada para o dia 22 de setembro quando será discutido o tema “Trabalho: Capacitação, empregabilidade e a População de Rua”.

 

(11/07/2017)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos