EM BRASÍLIA, VICE-PREFEITO BUSCA RECURSOS PARA VIABILIZAR PROJETOS IMPORTANTES PARA A CIDADE PDF Imprimir E-mail

O vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, esteve esta semana em Brasília. Em três dias de viagem, Giuliano visitou a Caixa Econômica Federal, vários Ministérios e Secretarias e a Confederação Nacional dos Municípios.

 

No Ministério das Cidades, acompanhando do deputado Lobbe Neto, o vice-prefeito apresentou dois projetos ao Ministro Bruno Araújo. “Nós entregamos para o ministro os projetos de Macrodrenagem e o de Fotoaerometria. Os dois são resultados do trabalho do Escritório de Gerenciamento de Projetos e foram elaborados seguindo as exigências para a obtenção de recursos federais. Além disso, mostramos para o Ministro um relatório, elaborado pelo vereador Gustavo Pozzi, dos problemas causados pela chuva do dia 19 de maio. Bruno Araújo disse que vai analisar as possibilidades e linhas de créditos disponíveis ou fará o direcionamento do projeto para outras áreas”, disse Giuliano.

 

Na Caixa Econômica Federal, o vice-prefeito conheceu as linhas de financiamento disponíveis tanto para infraestrutura, quanto para a construção de novas moradias. “É possível ter em São Carlos novas casas através do projeto Minha Casa, Minha Vida. Com as informações que eu trouxe, vou viabilizar com o prefeito uma parceria com a Caixa”, afirmou.

 

Outro encontro foi com o Secretário Nacional da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, o assunto: internacionalização do aeroporto de São Carlos. “Precisamos trabalhar juntos para que a internacionalização do aeroporto aconteça o mais rapidamente possível. A cidade não pode perder uma empresa como a LATAM. O secretário me explicou quais são os próximos passos do processo e que está empenhado no assunto”.

 

Entender como funciona a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) foi o objetivo da visita na sede da instituição. “São Carlos integra a Confederação, mas não aproveita os recursos que ela oferece. São inúmeras as possibilidades desde softwares gratuitos para a gestão da cidade, pesquisas e estudos técnicos em várias áreas, além de ferramentas tecnológicas voltadas à modernização dos municípios. Me apresentaram um relatório da saúde de São Carlos com alguns apontamentos que vou encaminhar para o Caco Colenci”, disse Giuliano.

 

Para Giuliano Cardinali, a visita foi muito positiva. “São Carlos é vista como uma cidade importante no contexto nacional. Precisamos ter bons projetos nas mãos, mais essa interlocução entre Ministérios e Caixa Econômica para viabilizar recursos para a cidade. Hoje, através do Escritório de Projetos estamos compatibilizando os projetos com linhas de financiamento disponíveis e isso é muito importante. Em todas as visitas, percebi que as chances de conseguir os recursos são cada vez maiores,” concluiu.

 

(26/05/2017)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos