INCRA VAI LIBERAR RECURSOS PARA INSTALAÇÃO DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO ASSENTAMENTO NOVA SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Airton Garcia recebeu na tarde da última sexta-feira (19), Alexandre Pereira da Silva, superintendente do Incra-SP (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A visita foi acompanhada por Dé Alvim, presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, e da vereadora Cidinha do Oncológico (SD).

 

Durante o encontro, o superintendente do Incra apresentou para o prefeito o projeto para a implantação de uma rede de distribuição de água no assentamento Nova São Carlos. “A Prefeitura de São Carlos tem um convênio com o Incra. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) tem o projeto e o empenho já foi feito. Até o meio do ano, o recurso financeiro deve ser liberado para fazer essa obra que é tão importante para o assentamento”, afirmou Alexandre Pereira da Silva.

 

A instalação de uma rede de distribuição de água no assentamento é uma reivindicação antiga dos moradores. O Incra perfurou 5 postos e fez o convênio com o SAAE para a instalação da rede de distribuição. Pelo projeto, o SAAE vai executar a obra e o fornecimento de todo o material será feito pelo Incra.

 

Segundo Dé Alvim, presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, desde o ano passado, o assunto estava sendo discutido. “Estamos empenhados em regularizar a questão da água no assentamento Nova São Carlos. Há mais de um ano o partido está trabalhando nessa situação dos assentados. Esse era um pedido antigo no meu gabinete e a vereadora Cidinha deu continuidade ao trabalho”, afirmou Dé Alvim.

 

O prefeito Airton Garcia agradeceu a visita e disse que quer melhorar a situação do assentamento. “Eu quero dar todo apoio aos assentados. Eles precisam de uma infraestrutura básica e adequada, para ter uma melhorar condição de vida”, afirmou.

 

(22/05/2017)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos