50% DAS EMENDAS PARLAMENTARES SERÃO DESTINADAS PARA ÁREA DA SAÚDE PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia vai liberar emendas parlamentares indicadas pelos vereadores. Na tarde da última quarta-feira (19), o prefeito esteve na Câmara e conversou com os vereadores sobre o assunto. “Eu não sou contra as emendas parlamentares, eu só quero que elas sejam investidas em instituições sérias, em serviços que contemplem a população,” afirmou Airton.

 

Durante a conversa, os vereadores sugeriram ao prefeito que parte do valor das emendas fosse aplicado em saúde. “Os vereadores estão cientes da situação econômica de São Carlos, eles sugeriram que 50% das emendas sejam disponibilizados para a saúde. É claro que se tiver um projeto bom e que ultrapasse o limite, o prefeito vai contemplar,” afirmou Edson Fermiano, secretário de Governo.

 

A Lei Orçamentária de 2016 prevê a reserva de R$ 6.191.157,00 do orçamento para atender às emendas parlamentares. Essas emendas devem ser usadas para investimentos em obras e equipamentos que não acarretem aumento das despesas continuadas; nos fundos municipais; transferências para o setor privado, obedecendo a Lei Orçamentária, e também, para contribuir com os custeios de eventos culturais e sociais desenvolvido pelo município. “São os vereadores que estão nos bairros. São eles que realmente ouvem a voz do povo e sabem das necessidades. É importante o executivo ouvir essa voz,” disse Edson Fermiano.

Para o prefeito Airton Garcia, a conversa com os vereadores foi muito positiva e esclarecedora. “A política é turbulenta. Quem não quiser turbulência não pode ser prefeito ou vereador. Eu tenho muito bom relacionamento com meus irmãos, mas não é por isso que a gente não discute. Quando a gente tem opinião divergente, nós temos que discutir as coisas e chegar num consenso. Foi o que fizemos”, disse Airton.

 

(20/04/2017)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos