PREFEITURA PRESTA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (12), uma homenagem aos profissionais do Programa Mais Médicos. Todos os vinte e sete médicos participaram da homenagem. “É uma despedida e um agradecimento ao trabalho, ao envolvimento que esses profissionais tiveram com a população de São Carlos. Infelizmente, pelo programa eles precisam ir embora, mas todos serão substituídos”, disse Caco Colenci, secretário de Saúde.

 

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica fixando médicos nas cidades com carência de profissionais. O programa tinha validade de três anos e foi prorrogado. “Houve um movimento político dos prefeitos pedindo a prorrogação do programa. Isso passou pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. Mas será preciso fazer a troca dos médicos”, afirmou Diego Melori, representante do Ministério da Saúde, técnico do Programa Mais Médicos.

 

Em São Carlos, a saída dos médicos acontecerá gradativamente. “O Ministério da Saúde determinou que essa saída fosse fragmentada. A cada mês saí uma turma e outra chega, não haverá o impacto da saída dos 27 médicos. Até julho será feita a troca dos médicos”, disse Diego.

 

Os médicos receberam um certificado, ganharam um presente e muitos agradecimentos. “Como representante da população, eu queria agradecer a todos vocês, pelo carinho que tratam a população de São Carlos. Como prefeito, eu quero agradecer o apoio que vocês deram para melhorarmos a saúde básica de São Carlos. Eu estive em Brasília e não só pedi a permanência do programa, mas também para conseguir a ampliação do Programa. O Ministério da Saúde fará uma visita em São Carlos para verificar nossa demanda. Então, eu não quero só continuar o programa, eu quero ampliar programa pelo sucesso dele. Esse sucesso está no carinho, na forma como vocês atendem a população”, afirmou o prefeito Airton Garcia.  

 

A médica cubana Yudith Ortiz Borrero falou em nome dos médicos. “Faz três anos que eu cheguei a São Carlos. Fomos muito bem acolhidos e estamos quase nos despedindo. Nós vamos levar muitas lembranças de todo o trabalho que a gente fez, do mesmo jeito que vocês ficam agradecidos por tudo que a gente fez. Nós vamos ficar agradecidos por todo o acolhimento que a gente teve aqui, nesta cidade. Eu falo aqui sempre, para todo mundo, em qualquer lugar do Brasil sempre vou ficar aqui em São Carlos. Eu adoro essa cidade”, concluiu a médica.

 

Também participaram da homenagem os vereadores João Muller, Elton Carvalho, Lucão Fernandes, Cidinha do Oncológico, Moises Lazzarine, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade,Rosária Mazzini, vários diretores e servidores da saúde.

 

(12/04/2017)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos