| POLÍCIA DE IMIGRAÇÃO PEDE AUXÍLIO DA GUARDA MUNICIPAL PARA SEGURANÇA DO AEROPORTO |
|
|
|
|
Em virtude da solicitação de internacionalização do aeroporto, processo aprovado inicialmente pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), a Coordenação-Geral de Polícia de Imigração, solicitou à Prefeitura de São Carlos que se reunisse com representante da Polícia Federal em Araraquara para estabelecer o apoio da Guarda Municipal com relação à segurança do local referente “ao lado terra” do aeródromo.
De acordo com Samir Gardini a Polícia Federal quer contar com o apoio do Canil da Guarda Municipal em operações no Aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes. “Vamos contribuir com a Polícia Federal com disponibilização dos nossos agentes e cães para a realização de operações específicas no local. Também vamos realizar o patrulhamento ostensivo”.
Gardini também solicitou ao delegado Fernando Augusto Battaus veículos para a GM. “Solicitamos veículos que são apreendidos na condição de fiel depositário. O delegado somente solicitou que esse pedido seja formalizado, o que vamos fazer imediatamente”, comentou o diretor.
Visita técnica– No último dia 9 de fevereiro técnicos da Conaero estiveram em São Carlos para analisar a infraestrutura do Aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes. O processo de internacionalização do aeroporto já passou por quatro instâncias federais e obteve manifestação favorável prévia do Ministério da Agricultura, por meio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), Agência Nacional De Vigilância Sanitária(ANVISA), Receita Federal e da Polícia Federal. No momento aguarda parecer final para análise dos ajustes que deverão ser feitos para a conclusão do processo.
(10/03/2017) |




O diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, acompanhado do comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki e do procurador do município, Waldemar Zanette, se reuniu na manhã desta sexta-feira (10), com o delegado da Polícia Federal de Araraquara, Fernando Augusto Battaus, para estabelecer a parceria da Guarda Municipal no incremento da segurança do Aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes, administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP).


