ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS DA SECRETARIA DE HABITAÇÃO PODE SER FEITO ONLINE |
![]() |
![]() |
![]() |
Até pouco tempo, quando se fazia uma consulta via internet a única informação disponibilizada era processo em andamento - Sec. Mun. Hab. e Des. Urbano. Como as pessoas não tinham um retorno, buscavam a informação na Secretaria ou por telefone. “Muitas vezes, as pessoas iam até a Secretaria, apenas para saber onde estava o processo. O número de atendimento presencial era muito grande. A tendência é diminuir esse fluxo, trazendo mais agilidade ao trabalho dos servidores da Habitação”, afirmou Giuliano Cardinali, vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Com o novo serviço, o cidadão saberá em qual secretaria está o processo, em qual departamento e quando chegou lá. Para acessar o serviço tem que entrar no site da prefeitura, no banner “consultar processos da Secretaria de Habitação” ou no ícone do SIM. Depois é só colocar o número do processo. “Queremos deixar o procedimento cada vez mais transparente e rápido. Já estamos trabalhando para identificar como é o andamento desses processos dentro da prefeitura, para criarmos mecanismos e diminuir, principalmente, o tempo de espera para uma resposta” afirmou Giuliano.
Atualmente, a Secretaria de Habitação tem cerca de 1.500 processos em andamento. Uma pesquisa com a população apontou que a demora é o maior problema da pasta. “Vamos estruturar e organizar a Secretaria. Os processos terão um caminho pré-definido e um prazo predeterminado. Não podemos permitir o que acontece hoje. Você entra com um processo na Habitação e não sabe se vai ter uma resposta em dois meses ou dois anos”, concluiu Giuliano.
O site da Prefeitura de São Carlos é www.saocarlos.sp.gov.br.
(23/02/2017) |