COMISSÃO NACIONAL DE AUTORIDADES AEROPORTUÁRIAS REALIZA VISITA TÉCNICA AO AEROPORTO MÁRIO PEREIRA LOPES PDF Imprimir E-mail

Técnicos da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) chegaram nesta quinta-feira (9) em São Carlos para analisar a infraestrutura do Aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes, administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP). A visita técnica faz parte do processo de internacionalização do aeroporto para manutenção de aeronaves.

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do procurador do município, Waldemar Zanette e do diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, recebeu o diretor regional do DAESP, Álvaro Cardoso e os técnicos da Conaero no próprio Aeroporto. O deputado federal Lobbe Neto também acompanhou a visita.

O processo de internacionalização do aeroporto de São Carlos já passou por quatro instâncias federais e obteve manifestação favorável prévia do Ministério da Agricultura, por meio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), Agência Nacional De Vigilância Sanitária(ANVISA), Receita Federal e da Polícia Federal.

“O resultado dessa visita técnica vai gerar vários relatórios que serão encaminhados ao Governo do Estado de São Paulo e a empresa LATAM, responsável pelo processo de manutenção, para depois analisarmos ajustes que deverão ser feitos, porém neste momento não podemos dar nenhum prazo”, disse Álvaro Cardoso.

O diretor regional do DAESP esclareceu também, que o processo de internacionalização do aeroporto não vai favorecer só o trabalho da LATAM, mas de terceiros com a oferta de novos serviços para empresas aéreas do exterior.

Para o prefeito Airton Garcia a internacionalização do aeroporto significa a possibilidade de novas empresas investirem na cidade. “Já estamos conversando com um grande grupo americano que vai construir dois hospitais no Brasil, um será em Brasília e o outro eles ainda não decidiram, portanto estamos tentando trazer para São Carlos. O investimento será de R$ 1 bilhão, porém uma das exigências é que o município possua um aeroporto, já que o projeto prevê a construção da unidade hospitalar próxima ao local. Para que isso se concretize estamos em tratativas e trabalhando para que após se concretize a internacionalização, o município conquiste também voos comerciais”, comentou o prefeito.

A visita técnica prossegue nesta sexta-feira (10). O processo de internacionalização será analisado pela ANAC em cumprimento a Resolução nº 181, de 25 de janeiro de 2011, que estabelece regras para designação dos aeroportos internacionais brasileiros.

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos