PREFEITURA DE SÃO CARLOS EFETIVA 87 PROFESSORES PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, efetivou 87 professores para a rede municipal de ensino. Seguido a classificação dos últimos concursos, foram chamados 84 professores P1, um P2, um P3 e um P4. Hoje, os novos contratados participaram da atribuição de aulas, realizada no Teatro Municipal.

 

“A preocupação do nosso prefeito, Airton Garcia, é ter um corpo docente permanente. Nós decidimos efetivar a maioria na educação infantil que é a base da educação e precisa de continuidade”, declarou Nino Mengatti, secretário de Educação.

 

Muitos professores chamados já passaram pela rede como professores ACT (admitidos em caráter temporário). Segundo a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, a contratação não vai onerar a folha de pagamento, pois normalmente, no início do ano, mais de duzentos professores eram contratados em caráter temporário e dispensados no final do ano. “A contratação em caráter efetivo de professores tem o objetivo de melhorar a questão da continuidade do trabalho na rede. A educação e a saúde são questões prioritárias para a população. Temos que atuar em outras linhas para diminuir o limite prudencial”.

 

A professora Fernanda Aparecida de Souza foi uma que passou pela rede como temporária. “Ser efetiva me traz segurança. A partir de hoje, tenho o meu ganha-pão. Sou chefe de família e é importante saber que o meu serviço me traz estabilidade”.

 

Cristina Eliana da Silva já trabalhava na área administrativa da educação. Prestou o concurso há dois anos e agora vai assumir uma sala. “Eu sempre almejei ter uma sala de aula. Estava ansiosa. Hoje estou muito feliz. Agora sei que faço parte da rede, sou efetiva”.

 

O prefeito Airton Garcia deu boas vindas aos novos colegas de trabalho. “Hoje eu ganho novos colegas de trabalho. O que vocês fazem é mais importante que o trabalho do prefeito. Até hoje, eu me lembro das minhas primeiras professoras, elas marcaram muito a minha vida. Eu conto com vocês para a realização de um bom trabalho na educação de São Carlos”.

 

Para Nino Mengatti, São Carlos começa a escrever uma nova história na educação. “Eu tenho certeza que nós vamos ter um avanço ao final desses quatro anos. Vamos mudar os rumos da educação na cidade”.

 

(06/02/2017)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos