Prefeitura realiza última etapa da campanha de vacinação na zona rural PDF Imprimir E-mail

altA Prefeitura de São Carlos, por meio da Divisão de Zoonoses, realiza no próximo sábado (17), das 9 às 17 horas, a última etapa de imunização na zona rural da campanha de vacinação contra a raiva de cães e gatos.

 

Neste fim de semana a campanha contará com um ponto fixo montado em frente ao condomínio de Chácaras do Parque Itaipu e duas equipes estarão percorrendo e vacinando os animais da região do Assentamento Nova São Carlos.

 

Neste ano a campanha contra a raiva animal já imunizou 17.074 animais. Devem receber as doses gratuitas da vacina os cães e gatos com mais de três meses de idade. Durante a imunização é fundamental que os proprietários apresentem a carteira de vacinação do animal.

 

A orientação é que os gatos sejam levados em caixas de transporte e os cães em coleira e guia. Nos casos de cães agressivos, a orientação é que os animais estejam com focinheira.

 

“Também pedimos que os moradores colaborem e recebam as nossas equipes que estarão percorrendo o Assentamento Nova São Carlos”, orientou a veterinária da Divisão de Zoonoses, Luciana Karina Marchetti,

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3307-7405.

 

(15/12/2016)