ESPAÇO PAÇO RECEBE EXPOSIÇÃO OLHAR INCLUSIVO DOWN PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, apresenta até o dia 28 de dezembro, no Espaço Paço, mais uma etapa do projeto “Olhar Inclusivo” desenvolvido pelo fotógrafo Essio Pallone Filho.

 

Com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e da Ong MID (Movimento de Informação e Inclusão), a exposição “Olhar Inclusivo Down” foi totalmente dedicada às pessoas portadoras de síndrome de down, com o objetivo de despertar aos participantes a descoberta do mundo da fotografia.

 

Nesta etapa do projeto, os participantes e acompanhantes fizeram um passeio fotográfico na Fazenda Yolanda. “Convido a todos para conferir as fotos tiradas pelos portadores da síndrome de down, que tem um olhar peculiar e extremamente sensível, foi mais uma experiência com resultado incrível”, enfatizou Essio Pallone Filho.

 

Idealizado pela primeira dama Alice Altomani o “Espaço Paço” foi criado com o objetivo de expor obras de artistas são-carlenses que vem trilhando com suas tendências e estilos através da utilização de diversos materiais, técnicas múltiplas e texturas diversificadas. O projeto Olhar Inclusivo Down é a exposição que encerra as atividades deste ano.

 

“É uma satisfação poder encerrar as atividades do Espaço Paço com esta exposição e ter acompanhado de perto as atividades. Só tenho que parabenizar e agradecer o trabalho do Essio, dos integrantes da Ong Mid e todos da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida”, disse Alice Altomani.

 

A exposição “Olhar Inclusivo Down” fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 9 às 17hs e aos domingos das 12 às 18hs, com entrada gratuita. O Paço Municipal fica localizado na Rua Episcopal, 1575 no Centro.

 

Também estava presente na abertura da exposição, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tamy Aline Sato, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, demais servidores envolvidos no projeto, participantes e familiares.

 

(08/12/2016)