CAPS AD PROMOVE MESA REDONDA "SAÚDE MENTAL, ÁLCOOL E DROGAS: A REDUÇÃO DE DANOS ENQUANTO ESTRATÉGIA DE CUIDADO" PDF Imprimir E-mail

O auditório do Paço Municipal recebeu nesta sexta-feira (05) mais de 80 pessoas entre trabalhadores da rede de saúde, rede intersetorial, usuários dos serviços de saúde, familiares e outras pessoas envolvidas no tema Saúde Mental, Álcool e Drogas do município e das cidades da região. Todos assistiram a mesa redonda “Saúde Mental, Álcool e Drogas: a Redução de Danos enquanto estratégia de cuidado”.

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CAPS AD – CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL. Álcool e Drogas – trouxe quatro convidados para apresentações e debates: Luciana Togni de Lima e Silva Surjus, professora da UNIFESP, Tutora do Projeto Engrenagens da Educação Permanente para a RAPS, Thiago Calil, psicólogo e coordenador de campo do Centro de Convivência É de Lei (São Paulo); Felipe Crepker Vieira e Rubens Passaro, diretores do documentário “Crack, repensar” (2015) premiado como Melhor curta por júri popular – RECINE – Festival Internacional de Cinema de arquivo 2015 (Rio de Janeiro) que foi exibido no evento.

 

O evento foi realizado para apresentação e debate sobre estratégias de cuidado de pessoas usuárias de drogas. A orientação vem a partir das políticas públicas do Ministério da Saúde e faz parte do “Projeto Engrenagens da Educação Permanente para a RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) de São Carlos” da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde. O projeto é uma iniciativa do CAPS AD de São Carlos e as ações são sendo coordenadas pelo psicólogo Adriano André da Silva, ativador de Redes do Projeto no município.

 

(06/08/2016)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos