EX-CAPITÃ DA SELEÇÃO BRASILEIRA É CONFIRMADA COMO CONDUTORA DA TOCHA OLÍMPICA EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

A ex-zagueira Mônica, integrante da Seleção Brasileira de Futebol por mais de dez anos, foi confirmada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para conduzir a Tocha Olímpica na passagem por São Carlos. O fogo chega à cidade no dia 18 de julho, na reta final para a abertura dos Jogos do Rio.

 

Indicação merecida, a história de Mônica está intimamente ligada ao esporte e aos Jogos Olímpicos, que a ex-zagueira disputou por duas vezes, em 2000, em Sidney, Austrália e 2004, em Atenas, Grécia. Na Grécia, berço dos Jogos, Mônica conquistou a história medalha de prata com o futebol feminino. Disputou ainda as Copas do Mundo de 2003 e 2007, com um vice-campeonato, além da medalha de ouro no Pan de Santo Domingo, em 2003.

 

Aposentada, hoje professora, Mônica se dedica a ensinar as novas gerações e vai estar no caminho do Fogo Olímpico em São Carlos ao lado de outro atleta olímpico, Fábio Aurélio, do paratleta Henrique Sacomano Nasser e do cientista Vanderlei Salvador Bagnato.

 

TOCHA

 

- São Carlos vai receber o Revezamento da Tocha Olímpica no dia 18 de julho; 

- O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai percorrer 329 cidades do Brasil em 95 dias, alcançando 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal;

- O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começou por Brasília, no dia 3 de maio;

- A Chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande; 

 

(16/06/2016)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos