PREFEITURA INICIA ENTREGA DE TELHAS PARA FAMÍLIAS COM CASAS ATINGIDAS POR VENDAVAL PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, começou hoje a entrega de telhas para as famílias com casas atingidas pelo vendaval do último dia 5. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou um trabalho logo após o temporal e cadastrou por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), 52 famílias que necessitaram de auxílio. “Fizemos um trabalho de identificação dos problemas causados pelo vendaval e as necessidades prioritárias de cada família que teve a casa atingida”, disse a secretária Wiviane Tiberti. Com o cadastro hoje a Secretaria de Obras começou a entrega de telhas para recuperação dos telhados atingidos, o trabalho começou pelos bairros Santa Angelina e Santa Felícia. Foram adquiridos 7 rolos de lona, 15 mil telhas de barro e outras 7 mil de cimento.
 
A secretária lembrou que além das telhas para recuperação, as famílias precisam de móveis, agasalhos e outros itens. O Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, presidido pela primeira-dama Alice Altomani, também entregou hoje agasalhos. “Acreditamos que a resposta e atendimento foram dados com eficiência”, disse Wiviane.
 
Na última segunda-feira (6), o prefeito Paulo Altomani reuniu o Comitê Emergencial, do qual fazem parte a Defesa Civil, as secretarias de Serviços Públicos, Obras Públicas, Cidadania e Assistência Social, Governo e Departamento Jurídico e definiu as medidas em relação ao vendaval que atingiu com maior intensidade os bairros Santa Angelina, Santa Felícia, Cidade Aracy e Planalto Verde. Devido aos inúmeros estragos, causando danos e prejuízos que comprometem parcialmente a capacidade de resposta do poder público, Altomani decretou de estado de emergência.
 
Com o decreto de emergência, todos os órgãos municipais podem ser mobilizados para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. Também é autorizada a convocação de voluntários para reforçarem as ações de resposta a situação, bem com, fica dispensado processo licitatório para aquisições de produtos e serviços pelo município para fazer frente às demandas em razão dos problemas ocasionados pelo vendaval.
 
De acordo com o balanço parcial divulgado pela Defesa Civil aconteceram mais de 100 quedas de árvores, o destelhamento de pelo menos 150 casas, desabamento de muros, de fachadas de estabelecimentos comerciais e de portões tanto de ferro como de madeira.
 
(09/06/2016)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos