POLÍCIA MILITAR HOMENAGEIA PREFEITO PAULO ALTOMANI COM A MEDALHA CONSTITUCIONALISTA PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani participou na manhã desta terça-feira (31), da solenidade de Valorização do Policial Militar e do 84º Aniversário do Dia da Juventude Constitucionalista de 1932 realizado pelo 38º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior).
 
O prefeito Paulo Altomani foi condecorado pelo Tenente Coronel Alexandre Wellington de Souza, comandante do 38º BPM/I, com a Medalha Constitucionalista, honraria máxima dentre as demais que integram o quadro de honrarias da Revolução de 1932. 
 
A medalha foi concedida ao prefeito e outras 31 autoridades de diversos segmentos da sociedade, entre elas deputado federal Lobbe Neto, o presidente da Câmara Municipal, Marco Antônio Amaral, o juiz de direito André Luiz de Macedo, o promotor de justiça Mário José Corrêa de Paula, o gerente regional do trabalho Antonio Valério Morillas Júnior, além de representantes da sociedade civil e oficiais da Polícia Militar. 
 
As medalhas também foram entregues pelo Capitão Paulo Roberto Nucci, comandante da 1ª Companhia do 38º BPM/I, Major Adalberto José Ferreira e Major Paulo César Bellonci.
 
O prefeito Paulo Altomani saudou os policiais militares, lembrando uma experiência familiar durante o período da revolução. “Foram momentos difíceis, ouvia minha mãe dizer o que meus avós faziam para defender a família dos ataques durante a revolução. Este evento é uma forma de reverenciar nossos heróis revolucionários e homenageá-los por sua luta e coragem”, disse o prefeito em seu discurso. Paulo Altomani também lembrou os jovens paulistas Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo mortos pelas tropas federais num confronto ocorrido em 23 de maio de 1932.
 
Altomani dedicou a medalha também ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação do maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil que envolve políticos e empreiteiros.
 
Revolução - A Revolução Constitucionalista de 1932 foi o movimento armado que ocorreu no Estado de São Paulo, entre os meses de julho e outubro, que teve como objetivo, a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil. Embora derrotados, os paulistas conseguiram alcançar alguns objetivos, dentre eles, a Constituição que acabou sendo promulgada em julho de 1934, trazendo alguns avanços democráticos e sociais para o país.
 
Medalha Constitucionalista - A Medalha Constitucionalista foi oficializada pelo Decreto 29.896, de 10 de maio de 1989, do Governo do Estado de São Paulo, e foi criada com o fim de homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que demonstraram ser pessoas dignas de distinção por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932. A Medalha Constitucionalista, outorgada sempre no dia 9 de julho, é a honraria máxima dentre as demais que integram o quadro de honrarias da Revolução de 1932, especialmente a Medalha MMDC, outorgada em maio, e a Medalha Governador Pedro de Toledo, no mês de outubro. As láureas representam a gratidão e o reconhecimento aos que continuam abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais lutaram os Veteranos de 32. 
 
(31/05/2016)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos