VENDAVAL ATINGE O DISTRITO DE SANTA EUDÓXIA PDF Imprimir E-mail
77 casas do Residencial Waldomiro Vendrasco, entregues em 2011 pelo Governo Federal, foram destelhadas.
 
A chuva do início da noite desta segunda-feira (16), acompanhada de raios e ventos de até 150 km/h, conforme a Defesa Civil de São Carlos atingiu o distrito de Santa Eudóxia. O vento foi tão forte que destelhou 77 casas do Conjunto Residencial Waldomiro Vendrasco, sendo que 75 unidades sofreram danos parciais e duas tiveram o telhado totalmente arrancado.
 
A cozinha comunitária de Santa Eudóxia também foi atingida, perdendo parte do teto, no local a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, serve gratuitamente de segunda a sexta-feira, 250 kits de café da manhã para trabalhadores rurais. Mais de 40 árvores foram quebradas ou arrancadas pelas rajadas de vento. Algumas estradas da região também ficaram, parcialmente, interditadas, como a vicinal que faz a ligação até a balsa. Outros locais atingidos com a queda de árvores foram o Campo de Bocha do Distrito, CEMEI Dionísio da Silva.
 
Segundo Pedro Caballero, diretor da Defesa Civil, os ventos foram muito fortes. “As rajadas de vento derrubaram árvores de grande porte, como angicos, por isso calculamos 150 Km/h na área rural, na estrada que liga ao Mogi. Na área urbana pode ter chegado a 90 Km/h, com muitos estragos, mas somente duas famílias tiveram que deixar suas casas no Conjunto Residencial Waldomiro Vendrasco, porém foram prontamente atendidas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que já providenciou o aluguel social para elas. Neste momento não temos nenhum desabrigado. Apesar dos estragos, ninguém se feriu”, explica Caballero.
 
De acordo com Marcos Tomazo (Chiréia), secretário de Serviços Públicos, parte da equipe passou todo o dia trabalhando no distrito. “Estamos com 30 homens trabalhando na limpeza e desobstrução de vias”.
 
No final da tarde desta terça-feira (17), o Prefeito Paulo Altomani solicitou à Prohab para que o telhado de todas as casas do Residencial atingido pelo vendaval seja trocado. “Vamos decretar estado de emergência no distrito e já solicitei para que a Prohab providencie a troca de telhado de todas as casas, independente se foi totalmente ou parcialmente atingida, para garantir a segurança dos moradores. Graças a deus as perdas foram somente materiais”, ressalta.
 
As 77 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Waldomiro Vendrasco, com 44,6 m² cada uma, foram construídas por meio do programa Pró-Moradia, do Governo Federal, com o apoio da Caixa. A obra recebeu recursos de R$ 2,5 milhões e foi entregue e maio de 2011.
 
(17/05/2016)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos